KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

bed pan liner

Portuguese translation: forro/revestimento de aparadeira


13:02 Nov 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: bed pan liner
Disposable bed pan liners, urine containers, incontinence pads and stoma bags...
Cláudio Gonçalves
Portuguese translation:forro/revestimento de aparadeira
Explanation:
Em Portugal, nunca ouvi ninguém referir-se a uma aparadeira como "comadre", mas sempre aparadeira. Além disso, não encontrei nenhuma referência em páginas de Portugal a comadre num contexto semelhante.
Selected response from:

Ana Mafalda Costa
Portugal
Grading comment
Obrigado Ana!...e a todos tb...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2forro/revestimento de aparadeira
Ana Mafalda Costa
4 +1forro/revestimento de "comadre"
Marcos Antonio
4 +1forro de urinol noturno, "comadre"Marlene Curtis


Discussion entries: 3





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
forro de urinol noturno, "comadre"


Explanation:
Usado em hospitais, por pacientes que não podem se levantar de seus leitos.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 301

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: Sorry. Ainda estava pesquisando e não vi sua resposta.
9 mins
  -> No problem Marcos. It happens to me too!

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
forro/revestimento de "comadre"


Explanation:
Sug.


- Creio ser isto.


- Bedpan, popularmente é conhecido por comadre (utilizado para coleta de fezes e urina de pacientes acamados.


- Comadre - Aço inox Compadre - Aço inox Combitube - adulto Compressa cirúrgica ...... velcro adult Urinal / bedpan (disposable) Urine catheterization kit 14, ...
www.scribd.com/doc/6339910/inventario-2008 -

- liner /lin·er/ (lin´er) material applied to the inside of the walls of a cavity or container for protection or insulation of the surface

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: revestimento de "comadre"
20 mins
  -> Obrigado, Airmailrpl. Um ótimo final de semana.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
forro/revestimento de aparadeira


Explanation:
Em Portugal, nunca ouvi ninguém referir-se a uma aparadeira como "comadre", mas sempre aparadeira. Além disso, não encontrei nenhuma referência em páginas de Portugal a comadre num contexto semelhante.

Example sentence(s):
  • Aparadeira de inox bidé, permitindo que a pessoa acamada possa urinar e/ou defecar.

    Reference: http://www.ortoviver.pt/Material/Material.html
Ana Mafalda Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado Ana!...e a todos tb...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Sendo o público alvo o de Portugal, não há o que discutir.
25 mins
  -> Obrigada, Ralph.

agree  Artur Jorge Martins
8 days
  -> Obrigada, Artur!