KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

taping

Portuguese translation: taping


01:55 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Tratamento ortopédico
English term or phrase: taping
O termo se encontra, em inglês, num texto belga (tanto na seção holandesa quanto francesa). Significa colocar fitas adesivas sobre uma região lesionada, para manter músculos e ossos no lugar - soa quase medieval, não?

Ainda não encontrei alternativa em português; aparentemente, em português também se usa o termo no original inglês. Sugestões?

Muitíssimo obrigado.
Bruno Parga
United States
Portuguese translation:taping
Explanation:
Tem havido vários cursos em Portugal, conduzidos por fisioterapeutas sobre o método taping. Apesar de soar a medieval, como bem disse, é um muito moderno. Vimos nosjogos de futebol, jogadores com adesivos coloridos nos ombros, ou joelhos.É taping.Espero ter sido útil.
Selected response from:

Filipa Fonseca
Spain
Grading comment
Obrigado, Filipa, e também a todos os que responderam e sugeriram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5tapingFilipa Fonseca
4 +2"taping"(bandagem funcional ou técnica da fita adesiva)
Marcos Antonio
4 +1(aplicação ou uso de) ligadura adesiva
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
taping


Explanation:
Tem havido vários cursos em Portugal, conduzidos por fisioterapeutas sobre o método taping. Apesar de soar a medieval, como bem disse, é um muito moderno. Vimos nosjogos de futebol, jogadores com adesivos coloridos nos ombros, ou joelhos.É taping.Espero ter sido útil.


    Reference: http://www.kinesiotaping.co.uk
Filipa Fonseca
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Filipa, e também a todos os que responderam e sugeriram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 hr

agree  Flavia Martins dos Santos
10 hrs

agree  Marlene Curtis
10 hrs

agree  Lúcia Leitão
12 hrs

agree  Maria José Tavares
17 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(aplicação ou uso de) ligadura adesiva


Explanation:
WolfPro – Ligadura adesiva não elástica de cor branca ... O seu uso na profilaxia, terapêutica e reabilitação, reduz o risco de lesão, favorece e acelera o ...
www.wolfcare.com/familia02/produto02_07.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] Manual do Operador do Oxímetro de PulsoFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
paciente ou no utilizador (morte, lesão ou reacções adversas). ..... Verificar ou mudar a ligadura adesiva. •. Escolher um local alternativo ...
www.nellcor.com/_catalog/pdf/sns/prodman/10019544_reva_ops_... - Páginas Semelhantes
Curativos naturais - Enfermagem Virtual... descoberta da ligadura adesiva, que consistia em tiras de linho impregnado de goma. ... As lesões ulceradas eram ligadas com figos (que contêm Papaína); ...
www.enfermagemvirtual.com.br/enfermagem/principal/conteudo.... - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] Hemostatic Bandage - [ Traduzir esta página ]Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
qualquer lesão incidental, especial ou consequente. decorrente da utilização da ligadura adesiva D-Stat Dry. Danos no produto decorrentes de abuso, ...
www.vascularsolutions.com/pdf/contentmgmt/DStat_Dry_IFU_INT... - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 208

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
"taping"(bandagem funcional ou técnica da fita adesiva)


Explanation:
Sug.

Diria assim: "taping"(Bandagem funcional ou técnica da fita adesiva)

- tape (Medical dictionary )
(Surgery) An adhesive paper or cloth strip or ribbon used to close incisions; tape ↓ infection risk by eliminating a foreign body–eg, sutures that communicate with outside of the body

- Taping e/ou Bandagem Funcional: baseia-se na recuperação da biomecânica e propriocepção das articulações através da bandagem. Para casos de algias da coluna ...
www.alfabarraclube.com/SERVICOS/TAPING.asp - 2k

- O “taping” de tornozelo consiste numa estabilização ortótica através do emprego de fita adesiva externamente a articulação. Essa órtese é freqüente entre ...
www.sepex.ufsc.br/anais_5/trabalhos/759.html - 11k

- Taping. Técnica do esparadrapo. Técnica do esparadrapo ... Taping. “no campo da observação a. “no campo da observação a. mente mais bem. mente mais bem ...
www.cofeerj.com.br/pdf/aulas/SPIRAL_TAPING_Autor_Paulo_Alex... -

- Taping e/ou Bandagem Funcional: baseia-se na recuperação da biomecânica e propriocepção das articulações através da bandagem. Para casos de algias da coluna ...
www.alfabarraclube.com/SERVICOS/TAPING.asp - 2k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha
2 hrs
  -> Obrigado, Fernanda. Uma ótima semana

agree  Flavia Martins dos Santos
2 hrs
  -> Obrigado, Flávia. Uma ótima semana.