KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

haitian american citizens

Portuguese translation: cidadãos haitiano-americanos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:haitian american citizens
Portuguese translation:cidadãos haitiano-americanos

22:02 Aug 5, 2010
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2010-08-09 15:56:46 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Health Care / report after an accident
English term or phrase: haitian american citizens
nunca ouvi o termo antes, será que o primeiro adjetivo é abreviado, como afro american?
Andrea Parham
cidadãos haitiano-americanos
Explanation:
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q="haitiano-americano"&aq...
Selected response from:

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Grading comment
thank you all!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11cidadãos haitiano-americanosLuciano Eduardo de Oliveira
5 +3cidadãos americanos de origem haitiaacoolbrowne
5Cidadãos haitiano-estadunidenses
Ivan Rocha, CT


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
cidadãos haitiano-americanos


Explanation:
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q="haitiano-americano"&aq...

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
thank you all!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Janisa Antoniazzi
9 mins

agree  rir: de origem no Haiti, tornado cidadao americano ou ja nascido nos usa
29 mins

agree  Renato Gonzalez: agree
32 mins

agree  Ana Resende
33 mins

agree  cassio transl8r
1 hr

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Adriana Maciel
1 hr

agree  Marlene Curtis
2 hrs

agree  imatahan
4 hrs

agree  Christina Paiva
5 hrs

agree  cristinamarinho
5 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Cidadãos haitiano-estadunidenses


Explanation:
Prefiro "estadunidenses" a "americanos" pois, em rigor, todos os nacionais de países das três Américas são americanos.

Ivan Rocha, CT
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
cidadãos americanos de origem haitiaa


Explanation:
Apesar do número de adesões acima, ainda me parecem "traduções na marra", ou seja palavra-por-palavra (pelo dicionário).\
Nem sempre esta é a melhor opção no idioma de destino. Um brasileiro que não estivesse pressionado a satisfazer um cliente jamais diria "haitiano-americanos" muito menos "haitiano-estadunidenses" (notem que o adjetivo "estadunidense", comum que seja em espanhol da América Latina, nunca foi bem recebido no Brasil)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-08-06 00:38:02 GMT)
--------------------------------------------------

¡Ay caramba! Faltou-me uma consoante! (culpa do teclado). Evidentemente é "origem haitiana" em vez de "origem haitiaa".

coolbrowne
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir: ainda melhor assim!
30 mins
  -> Obrigado.

agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Obrigado.

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Fica claro que são americanos de origem haitiana
9 hrs
  -> Obrigado.