KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

rod fork

Portuguese translation: chave garfo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rod fork
Portuguese translation:chave garfo
Entered by: Júlio César

21:50 Aug 21, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Pedicle Screw System
English term or phrase: rod fork
Consta em uma lista de instrumentos para parafuso pedicular.
Júlio César
Brazil
chave garfo
Explanation:
Sugestão.

Sendo ferramenta, creio que possa ser esta:

"rod fork" (página 12)
http://pt.slideshare.net/perfect-spine/spinal-implants-pedic...

"Chave Garfo" (página 11)
"Chave Garfo: utilizado para pressionar a barra à
cabeça do parafuso pedicular."
http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/REL/REL[12090-1-3].PD...

--------------------------------------------------
Note added at 3 days19 hrs (2014-08-25 17:26:57 GMT)
--------------------------------------------------

Nesta outra referência, aparece como "Chave garfo de haste (Rod Fork)"
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/6004419/pg-32-suplemento...
Selected response from:

Gustavo Seabra
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1parafuso de corpo duplo OU parafuso articulado/cabeça articulada
Mario Freitas
4chave garfo
Gustavo Seabra


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
parafuso de corpo duplo OU parafuso articulado/cabeça articulada


Explanation:
Vejamos o "rod fork" em inglês:

http://www.google.com/patents/US8241341
http://www.vardhmanbearings.com/rod_clevis_fork.html
http://isns.ir/index.php/حکیم-طب/62-حکیم-طب-اسپادانا

E o parafuso articulado em português:

http://www.interhospitalar.com.br/Coluna_articulado.php
http://antigo.baumer.com.br/Ortopedia/Portugues/detModelo.ph...

Ou parafuso de corpo duplo:

http://antigo.baumer.com.br/Ortopedia/Portugues/detModelo.ph...
http://catalogohospitalar.com.br/parafuso-para-coluna-corpo-...


Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 56

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
11 hrs
  -> Obrigado, Margarida!

3 days 19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chave garfo


Explanation:
Sugestão.

Sendo ferramenta, creio que possa ser esta:

"rod fork" (página 12)
http://pt.slideshare.net/perfect-spine/spinal-implants-pedic...

"Chave Garfo" (página 11)
"Chave Garfo: utilizado para pressionar a barra à
cabeça do parafuso pedicular."
http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/REL/REL[12090-1-3].PD...

--------------------------------------------------
Note added at 3 days19 hrs (2014-08-25 17:26:57 GMT)
--------------------------------------------------

Nesta outra referência, aparece como "Chave garfo de haste (Rod Fork)"
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/6004419/pg-32-suplemento...

Gustavo Seabra
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20