KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

cough silencers

Portuguese translation: supressores da tosse

18:01 Mar 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: cough silencers
Alguém pode ajudar a discernir qual será o termo correcto em PTpt para essa substância?
Contexto: "Next to the nicotine, hundreds of added substances, like sugar, ammoniac or cough silencers make them even more addictive."
Obrigada!
Maria Pereira
Portugal
Portuguese translation:supressores da tosse
Explanation:
Pensei traduzir como supressores da tosse, pois são substâncias que inibem o reflexo da tosse, como agentes da família dos opiáceos, nomeadamente a codeína.
Selected response from:

Dr Manuel Delgado
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4antitússicos
Posted via ProZ.com Mobile
Fernanda Carrascosa
3 +2supressores da tosse
Dr Manuel Delgado
3silenciadores da tosse
Ellen Kraus


Discussion entries: 8





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
antitússicos


Explanation:
Medicamentos usados no tratamento sintomático da tosse. Antitussígeno em PT-Br

Fernanda Carrascosa
Netherlands
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr Manuel Delgado: Acho excelente!
25 mins
  -> Obrigada. Também achei muito boa a sua sugestão.

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigada

agree  Rafael Ribeiro
1 hr
  -> Obrigada

agree  itineuropa
21 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
supressores da tosse


Explanation:
Pensei traduzir como supressores da tosse, pois são substâncias que inibem o reflexo da tosse, como agentes da família dos opiáceos, nomeadamente a codeína.

Dr Manuel Delgado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Concordo consigo. Pq antitússico, sugerido pela colega, parece mais como remédio e não como substância adicionada no tabaco.

Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
1 hr

agree  expressisverbis
3 days 5 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
silenciadores da tosse


Explanation:
might be an additional alternative

Ellen Kraus
Austria
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman