KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

Corns and calluses

Portuguese translation: calos e calosidades

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Corns and calluses
Portuguese translation:calos e calosidades
Entered by: Danik 2014

00:29 Mar 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: Corns and calluses
Alguém sabe a tradução para o PTBR de "corns" e "calluses". Procurei, mas encontrei ambos como "calos".

Abaixo uma definição:

Corns are small circles of thick skin that develop on the tops and sides of toes or on the sole of the foot.
Calluses are hard, rough areas of skin that are yellowish in color. They occur on the feet and can cause pain and discomfort.

Obrigada!
Grasielly Hanke Angeli
Canada
calos e calosidades
Explanation:
"Por vezes, as pressões exercidas nos pés tornam-se desajustadas e a fricção extra transfere-se para uma determinada área do pé. Quando isto ocorre, o corpo reage a esta pressão produzindo um espessamento da camada superficial da pele. Este endurecimento da pele é conhecido por calosidade e é uma resposta protectiva do nosso organismo, com o intuito de proteger os tecidos das camadas inferiores da pele. As calosidades variam de tamanho e forma. Geralmente, não são dolorosas, mas algumas tornam-se tão espessas que a pele se torna rígida e gretada, o que pode causar desconforto.
(...)
Se a pressão se manifesta sobre um osso sujeito a fricção constante, um calo “duro” pode-se desenvolver. Os calos têm um núcleo duro e ceroso que se forma na epiderme, a camada exterior da pele, e que depois de penetrar no tecido subjacente, comprime os nervos da derme. Os calos provocam dor intensa quando sujeitos a pressão.
Os calos “moles” normalmente desenvolvem-se entre os dedos (predominância entre o quarto e o quinto dedo) onde a pele se encontra humedecida pela transpiração ou pela secagem inadequada. Têm uma cor branca e endurecida, semelhante a borracha e são também causados por fricção excessiva.

Os calos e as calosidades encontram-se na maior parte das vezes na planta dos pés, ou no topo dos dedos. Também se podem desenvolver na zona do calcanhar e entre os bordos das unhas."
http://www.podologia.com.pt/calos-e-calosidades/
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +8calos e calosidades
Danik 2014
3pústulas e calos / perebas ou caroços e calos (popular)
Mario Freitas


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
corns and calluses
pústulas e calos / perebas ou caroços e calos (popular)


Explanation:
Esses corns devem ser as famigeradas "perebas". Podem ser um monte de coisas: pústulas, úlceras, erupções, caroços, lesões de vários tipos...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 56

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +8
corns and calluses
calos e calosidades


Explanation:
"Por vezes, as pressões exercidas nos pés tornam-se desajustadas e a fricção extra transfere-se para uma determinada área do pé. Quando isto ocorre, o corpo reage a esta pressão produzindo um espessamento da camada superficial da pele. Este endurecimento da pele é conhecido por calosidade e é uma resposta protectiva do nosso organismo, com o intuito de proteger os tecidos das camadas inferiores da pele. As calosidades variam de tamanho e forma. Geralmente, não são dolorosas, mas algumas tornam-se tão espessas que a pele se torna rígida e gretada, o que pode causar desconforto.
(...)
Se a pressão se manifesta sobre um osso sujeito a fricção constante, um calo “duro” pode-se desenvolver. Os calos têm um núcleo duro e ceroso que se forma na epiderme, a camada exterior da pele, e que depois de penetrar no tecido subjacente, comprime os nervos da derme. Os calos provocam dor intensa quando sujeitos a pressão.
Os calos “moles” normalmente desenvolvem-se entre os dedos (predominância entre o quarto e o quinto dedo) onde a pele se encontra humedecida pela transpiração ou pela secagem inadequada. Têm uma cor branca e endurecida, semelhante a borracha e são também causados por fricção excessiva.

Os calos e as calosidades encontram-se na maior parte das vezes na planta dos pés, ou no topo dos dedos. Também se podem desenvolver na zona do calcanhar e entre os bordos das unhas."
http://www.podologia.com.pt/calos-e-calosidades/

Danik 2014
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada, Cláudio!

agree  Ana Vozone
6 hrs
  -> Obrigada, Ana!

agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  expressisverbis
9 hrs
  -> Obrigada, Expressis! Quanto tempo!

agree  Mario Freitas: Ok, você venceu. Calosidades ;)
16 hrs
  -> Obrigada pela generosidade, Mário!

agree  Nadia Castro
19 hrs
  -> Obrigada, Nadia!

agree  Elsa de Barros
1 day 1 hr
  -> Obrigada, Elsa!

agree  itineuropa
1 day 11 hrs
  -> Obrigada, Margarida!