KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

energy-based therapies

Portuguese translation: terapias com base em energia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:energy-based therapies
Portuguese translation:terapias com base em energia
Entered by: Ligia Dias Costa

18:04 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: energy-based therapies
Qual é a melhor tradução?
Carla Guerreiro
France
terapias energéticas.
Explanation:
Sug.



- O método Reiki, assim como outras terapias energéticas, é baseado exatamente no conceito ... que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio. ...
deoortiz.blogspot.com/2008/01/reiki-uma-terapia-energtica.html

- Leitura muito importante e instrutiva tanto para quem já recebeu tratamentos em sessões individuais da Terapia Energética quanto para quem já participou dos ...
pages.apis.com.br/terapiaenergetica/ListaArquivos.htm - 75k -

- 4 Mar 2005 ... A terapia energética é uma parte muito grande da terapia, além da regressão de memória, porque muitos problemas só podem ser tratados dessa ...
www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=artic... - 61k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6terapias com base na energia
Ligia Dias Costa
5terapias energéticas
Sara Sousa Soares
3 +2terapias baseadas em energia
Leniel Macaferi
4terapias energéticas.
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
terapias baseadas em energia


Explanation:
terapias baseadas em energia

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Filipe
2 mins

agree  Artur Jorge Martins
5 days

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
terapias energéticas.


Explanation:
Sug.



- O método Reiki, assim como outras terapias energéticas, é baseado exatamente no conceito ... que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio. ...
deoortiz.blogspot.com/2008/01/reiki-uma-terapia-energtica.html

- Leitura muito importante e instrutiva tanto para quem já recebeu tratamentos em sessões individuais da Terapia Energética quanto para quem já participou dos ...
pages.apis.com.br/terapiaenergetica/ListaArquivos.htm - 75k -

- 4 Mar 2005 ... A terapia energética é uma parte muito grande da terapia, além da regressão de memória, porque muitos problemas só podem ser tratados dessa ...
www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=artic... - 61k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 276
Grading comment
Muito obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Borges: Não tem nada a ver com instrumentos de ablação por microondas
56 mins
  -> Olá, Teresa. Infelizmente a informação de que havia o envolvimento de micro-ondas chegou tarde.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
terapias energéticas


Explanation:
nome pelo qual são vulgarmente conhecidas as terapias à base de energia...


    Reference: http://pages.apis.com.br/terapiaenergetica/ListaArquivos.htm
    Reference: http://dimascalegari.med.br/index.php?option=com_content&tas...
Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Borges: Não tem nada a ver com instrumentos de ablação por microondas
57 mins

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
terapias com base na energia


Explanation:
ou terapias de base enérgica

mas mais contexto era bom...

--------------------------------------------------
Note added at 16 minutos (2008-11-04 18:20:56 GMT)
--------------------------------------------------

Depois do esclarecimento, confirmo que são terapias com base na energia aplicada.

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Filipe
5 mins
  -> Obrigada, Teresa

agree  Isabel Maria Almeida
10 mins
  -> Obrigada

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigada, M José

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada, Ralph

agree  Artur Jorge Martins
5 days