KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

roughcoat sintered bead porous coating

Portuguese translation: revestimento poroso e áspero de esferas sinterizadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:roughcoat sintered bead porous coating
Portuguese translation:revestimento poroso e áspero de esferas sinterizadas
Entered by: Andre Bitencourt

17:29 Nov 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Próteses
English term or phrase: roughcoat sintered bead porous coating
A frase inteira é:
"Roughcoat sintered bead porous coating allows for scratch fit and stresses the bone for bone ingrowth"
É um dos itens na descrição das características de uma prótese para quadril.
Minha tentativa foi:
"O revestimento poroso e áspero com esferas sinterizadas permite maior coeficiente de fricção e causa pressão no osso para crescimento para dentro."
O que acham? Sugestões de melhora?
Andre Bitencourt
Brazil
revestimento poroso e áspero de esferas sinterizadas
Explanation:
Sug.

Creio que seja isto mesmo.

- revestimento poroso e áspero de esferas sinterizadas

- Este modelo de haste possui substrato em liga de cromo-cobalto e superfície porosa de esferas sinterizadas formando poros com tamanho médio de 200μm.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA. ADAPTAÇÃO MECÂNICA DO OSSO EM TORNO DE IMPLANTES. ORTOPÉDICOS ...
www.tede.ufsc.br/teses/PEMC1076-T.pdf

- sinter (sin´tr),
v to treat by applying heat below the boiling point to a powder in order to bond and fuse the particles together; this can be done with or without applying pressure
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Grato a todos pelas sugestões.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2revestimento poroso e áspero de esferas sinterizadas
Marcos Antonio
4revestimento poroso de esferas sinterizadas ásperas
Denise Marques Leitao


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
revestimento poroso e áspero de esferas sinterizadas


Explanation:
Sug.

Creio que seja isto mesmo.

- revestimento poroso e áspero de esferas sinterizadas

- Este modelo de haste possui substrato em liga de cromo-cobalto e superfície porosa de esferas sinterizadas formando poros com tamanho médio de 200μm.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA. ADAPTAÇÃO MECÂNICA DO OSSO EM TORNO DE IMPLANTES. ORTOPÉDICOS ...
www.tede.ufsc.br/teses/PEMC1076-T.pdf

- sinter (sin´tr),
v to treat by applying heat below the boiling point to a powder in order to bond and fuse the particles together; this can be done with or without applying pressure

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 276
Grading comment
Grato a todos pelas sugestões.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigado, Artur

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Rhandler

1 day4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
revestimento poroso de esferas sinterizadas ásperas


Explanation:
É quase a mesma coisa que a primeira sugestão, apenas faz mais sentido devido a ordem das palavras... Mais uma sugestão.

Denise Marques Leitao
Canada
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4