KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Awl-Tap.

Portuguese translation: puncionador-sovela


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Awl-Tap.
Portuguese translation:puncionador-sovela
Entered by: Teresa Borges

17:30 Feb 2, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Surgical Technique Guide of a retractor system. Spine surgery.
English term or phrase: Awl-Tap.
"(...) Preapre the pedicle by positioning the Awl-Tap over the Guidewire to penetrate the cortex of the vertebral body and crate a thread pattern into the bone (...)"

I understand the function of the instrument, but I cannot find an quivalent term in Portguese. Is it something like "sovela de derivação/rosqueamento"?

Thanks in advance, Ivy.
ivy_batista
puncionador-sovela
Explanation:
Diria assim...

Na descrição original de Küntscher, citado por Gausepohl et al (2), ele somente menciona que o puncionador é colocado na ponta do trocânter maior sob o controle fluoroscópico.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-36162009000600005&...

No grupo haste, foi utilizado ponto de entrada medial na clavícula, através de incisão vertical anterior de 1,0 cm, lateralmente à articulação esternoclavicular. O ponto de entrada ósseo foi na borda inferior da clavícula medial, realizado com sovela de 2,5 mm.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-36162011000700009&...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada à todos pelas respostas. E especialmente a Teresa que forneceu o termo e o contexto mais aproximado do meu termo.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5forador/trado
Nick Taylor
3puncionador-sovela
Teresa Borges
3furadeira-rosqueadeira (ortopédica)xxxAna Escaleir


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
awl-tap.
furadeira-rosqueadeira (ortopédica)


Explanation:
Acho... furadeira-rosqueadeira (ortopédica)


    Reference: http://lista.mercadolivre.com.br/agro-industria-comercio/Fur...
    Reference: http://www.proz.com/kudoz/english_to_italian/medical%3A_inst...
xxxAna Escaleir
Brazil
Native speaker of: Portuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
awl-tap.
forador/trado


Explanation:
Correct answer - see the link and Portuguese text - forador/trado


    Reference: http://www.depuy.com/sites/default/files/products/files/1083...
Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
awl-tap.
puncionador-sovela


Explanation:
Diria assim...

Na descrição original de Küntscher, citado por Gausepohl et al (2), ele somente menciona que o puncionador é colocado na ponta do trocânter maior sob o controle fluoroscópico.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-36162009000600005&...

No grupo haste, foi utilizado ponto de entrada medial na clavícula, através de incisão vertical anterior de 1,0 cm, lateralmente à articulação esternoclavicular. O ponto de entrada ósseo foi na borda inferior da clavícula medial, realizado com sovela de 2,5 mm.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-36162011000700009&...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 207
Grading comment
Obrigada à todos pelas respostas. E especialmente a Teresa que forneceu o termo e o contexto mais aproximado do meu termo.