KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

ECG pulsing

Portuguese translation: sincronização electrocardiográfica OU sincronização ECG


07:19 Feb 24, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / CT scan
English term or phrase: ECG pulsing
ECG pulsing is a dedicated technique used for online dose modulation during an ECG-gated spiral acquisition.
carlaxandre
Portuguese translation:sincronização electrocardiográfica OU sincronização ECG
Explanation:



“Mas o entusiasmo que as novas tecnologias hoje nos despertam nao nos deve levar a esquecer o interesse mais modesto de algumas outras bem antigas, como e o caso da electrocardiografia: o ECG em repouso pode revelar sinais de enfarte do miocardio silencioso, no diabetico sobretudo, e quando historia clinica falha por que o doente o sofreu durante anestesia ou coma, e o ECG sob esforco em laboratorio, ou em monitorizacao ambulatoria podem evidenciar isquemia em individuos sedentarios, ou com equivalentes anginosos ou isquemia silenciosa.”

“* Nao abordaremos entre outros, os testes de sobrecarga cardiaca com esforco ou farmacos, visando a inducao de isquemia avaliada por ECG, ecocardiografia,
ou cintigrafia de radionuclideos, ja consagrados e bastante conhecidos e utilizados entre nos.”

Finalmente, a evolucao tecnologica tem permitido reduzir
significativamente a dose de radiacao nestes exames, que dos iniciais
20mSv, passou para 12mSv (com a adopcao do “ECG pulsing,
aquisicao com reduzida kilovoltagem nas ampolas,…) e mais
recentemente para 1-2 mSv com o protocolo de aquisicao
http://www.google.de/url?sa=t&rct=j&q="ecg pulsing" fazer&so...


“2. La segunda técnica de modulación depende del ciclo cardíaco, por ende esta técnica requiere sincronización ECG (ECG–pulsing).”
http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S...
Selected response from:

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sincronização electrocardiográfica OU sincronização ECG
João de Andrade / www.trasla.com
4sistema de modulação de dose "ECG-Pulsing"
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ecg pulsing
sistema de modulação de dose "ECG-Pulsing"


Explanation:
www.axialmg.com.br/v2/site/?p=noticias_detalhes&id=16...
1 out. 2009 – SOMATOM Sensation 64 - A menor dose de radiação ... UFC) e os sistemas automáticos de modulação da dose (CareDose4D e ECG-Pulsing) ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 304

11 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ecg pulsing
sincronização electrocardiográfica OU sincronização ECG


Explanation:



“Mas o entusiasmo que as novas tecnologias hoje nos despertam nao nos deve levar a esquecer o interesse mais modesto de algumas outras bem antigas, como e o caso da electrocardiografia: o ECG em repouso pode revelar sinais de enfarte do miocardio silencioso, no diabetico sobretudo, e quando historia clinica falha por que o doente o sofreu durante anestesia ou coma, e o ECG sob esforco em laboratorio, ou em monitorizacao ambulatoria podem evidenciar isquemia em individuos sedentarios, ou com equivalentes anginosos ou isquemia silenciosa.”

“* Nao abordaremos entre outros, os testes de sobrecarga cardiaca com esforco ou farmacos, visando a inducao de isquemia avaliada por ECG, ecocardiografia,
ou cintigrafia de radionuclideos, ja consagrados e bastante conhecidos e utilizados entre nos.”

Finalmente, a evolucao tecnologica tem permitido reduzir
significativamente a dose de radiacao nestes exames, que dos iniciais
20mSv, passou para 12mSv (com a adopcao do “ECG pulsing,
aquisicao com reduzida kilovoltagem nas ampolas,…) e mais
recentemente para 1-2 mSv com o protocolo de aquisicao
http://www.google.de/url?sa=t&rct=j&q="ecg pulsing" fazer&so...


“2. La segunda técnica de modulación depende del ciclo cardíaco, por ende esta técnica requiere sincronización ECG (ECG–pulsing).”
http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S...


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8