KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

VALVE ASSEMBLY TRAVELER

Portuguese translation: cursor do conjunto de válvulas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:VALVE ASSEMBLY TRAVELER
Portuguese translation:cursor do conjunto de válvulas
Entered by: Marlene Curtis

14:23 Oct 25, 2013
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2013-10-29 10:54:10 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / VALVE ASSEMBLY TRAVELER é de uma válvula cardíaca protética
English term or phrase: VALVE ASSEMBLY TRAVELER
O termo acima se refere a válvulas cardíacas aórticas e mitral para uso em cirurgias protéticas. O termo que está pegando é o traveler. Obrigada Lili
Eliane Rio Branco
Brazil
cursor do conjunto de válvulas
Explanation:
traveler = cursor

CONJUNTO DE VáLVULAS". Conjunto de válvulas (1) com ao menos um corpo de válvula (2) e um cursor longitudinal (3) nele montado de forma móvel que produz ou interrompe uma movimentação entre uma linha de abastecimento (4) e ao menos uma admissão (5, 6) ou saída (7, 8) no corpo de válvula (2) e um ativador (9) de operação eletroquímica para movimentação do cursor longitudinal. Para aperfeiçoar um conjunto de válvulas deste tipo no sentido de que a construção do corpo da válvula e do cursor longitudinal seja simplificada, podendo ser obtida com segurança de forma reprodutível uma ligação entre a admissão/saída e linha de conexão para o abastecimento de um conjunto de ativação correspondente com fluido hidráulico, o cursor longitudinal (3) apresenta uma perfuração longitudinal (10) unida com a linha de abastecimento (4) que ao menos uma linha de conexão (11, 12) que se projeta ao menos essencialmente em sentido radial para o exterior da perfuração longitudinal pode ser unida com a admissão (5,6) ou saída (7,8) por meio do deslocamento do cursor longitudinal (3) pelo ativador (9).

http://ip.com/patfam/pt/7952675
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, usei esta porque achei pertinente e precisava entregar o trabalho. Lili
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4haste móvel do conjunto da válvula
Salvador Scofano and Gry Midttun
4cursor do conjunto de válvulas
Marlene Curtis


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valve assembly traveler
cursor do conjunto de válvulas


Explanation:
traveler = cursor

CONJUNTO DE VáLVULAS". Conjunto de válvulas (1) com ao menos um corpo de válvula (2) e um cursor longitudinal (3) nele montado de forma móvel que produz ou interrompe uma movimentação entre uma linha de abastecimento (4) e ao menos uma admissão (5, 6) ou saída (7, 8) no corpo de válvula (2) e um ativador (9) de operação eletroquímica para movimentação do cursor longitudinal. Para aperfeiçoar um conjunto de válvulas deste tipo no sentido de que a construção do corpo da válvula e do cursor longitudinal seja simplificada, podendo ser obtida com segurança de forma reprodutível uma ligação entre a admissão/saída e linha de conexão para o abastecimento de um conjunto de ativação correspondente com fluido hidráulico, o cursor longitudinal (3) apresenta uma perfuração longitudinal (10) unida com a linha de abastecimento (4) que ao menos uma linha de conexão (11, 12) que se projeta ao menos essencialmente em sentido radial para o exterior da perfuração longitudinal pode ser unida com a admissão (5,6) ou saída (7,8) por meio do deslocamento do cursor longitudinal (3) pelo ativador (9).

http://ip.com/patfam/pt/7952675


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 292
Grading comment
Obrigada, usei esta porque achei pertinente e precisava entregar o trabalho. Lili

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valve assembly traveler
haste móvel do conjunto da válvula


Explanation:
F]
projeto de automação de uma bancada de teste de fluxo para ...
www.badboydownloads.com/classes/testes/facul/.../Americo Ju...
Os estudos recentes das próteses de válvulas cardíacas são realizados, ... Figura 2-4: Ilustração das anormalidades comuns em válvula aórtica (Nishimura, 2002). ...... implante dessa válvula foi importante para mostrar que o corpo aceitava ..... O experimento consistiu basicamente em uma haste móvel que se chocava.
[PDF]
DIRETORIA DE PATENTES - Revistas.inpi.gov.br
revistas.inpi.gov.br/pdf/PATENTES1898.pdf‎
de LIL da Silva - ‎Artigos relacionados
22/05/2007 - uma válvula, que não pode ser enchida novamente, para um recipiente pressurizado e ..... Um conjunto de haste móvel é ...... O implante intervertebral ... eliminação do risco de ferimentos de uma veia oca ou aorta adjacente.
[PDF]
DIRETORIA DE PATENTES - Revistas.inpi.gov.br
revistas.inpi.gov.br/pdf/PATENTES1795.pdf‎
de LIL da Silva - ‎Artigos relacionados
31/05/2005 - haste móvel com parte interna e externa que ao ser acionada, tem um ...... (71) M D T Industria e Comercio de Implantes Ortopédicos LTDA (BR/SP) ...... contendo válvula mecânica, dirige o sangue bombeado para a aorta,.
247 - Licite Nordeste - O portal do empresário bem informado.
www.licite.com.br/.../licitacoes-busca-resultado.php?...
25/03/2009 - CE, 03- medicina, saúde humana, 09/09/2009 às 08:30h, Pregão Eletrônico Nº 412/2009. Nº BB/UASG: 943001 ...
215 - Licite Nordeste - O portal do empresário bem informado.
www.licite.com.br/.../licitacoes-busca-resultado.php?...
26/04/2009 - PB, 03- medicina, saúde humana, 09/09/2009 às 09:00h, Pregão Eletrônico Nº 13/2009. Nº BB/UASG: 255015 ...
[PDF]
1 QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE: UMA ... - revista jopef
www.revistajopef.com.br/artigos_jopef_ 2008.pdf
folhetos da valva aórtica e abcesso ao ecocardiograma. ...... implantes, a evolução no conhecimento da fisiopatologia do paciente politraumatizado e ...... lateral da pelve e a haste móvel com a linha média lateral do fêmur, usando como.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 304