rapid bedside method

Portuguese translation: método rápido, utilizável à cabeceira do doente

English term or phrase:rapid bedside method
Portuguese translation:método rápido, utilizável à cabeceira do doente
Entered by: Jeovane Cazer

15:04 Nov 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Sub-study
English term or phrase: rapid bedside method
Transient elastography is a novel, noninvasive, and rapid bedside method to assess liver fibrosis by measuring liver stiffness
Jeovane Cazer
Brazil
(...) método rápido, utilizável à cabeceira do doente, para (...)
Explanation:
Penso que o significado é este:

(...) é um método novo, não invasivo e rápido, utilizável à cabeceira do doente, para (...)
Selected response from:

Sonia Rebouta
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(...) método rápido, utilizável à cabeceira do doente, para (...)
Sonia Rebouta
4(rápida) técnica laboratorial usada junto à cama do doente
Maria Ramos
4método rápido junto ao leito (OU ao pé do leito)
rhandler


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
método rápido junto ao leito (OU ao pé do leito)


Explanation:
Veja estes exemplos:

Revista Brasileira de Fisioterapia - Estimulação elétrica nervosa ...-
... e logo após, foram posicionados em decúbito dorsal no leito hospitalar, ... com valores numéricos (0-10), a qual se constitui num método rápido, ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-35552...

[DOC] SUMÁRIO
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Coloração com anticorpos fluorescentes é um método rápido, mais sensível e específico para identificação ... Orientar para não sentar no leito do paciente; ...
www.unirio.br/ccbs/revista/cadbra2001/CADBRASMEDXVI.doc



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(...) método rápido, utilizável à cabeceira do doente, para (...)


Explanation:
Penso que o significado é este:

(...) é um método novo, não invasivo e rápido, utilizável à cabeceira do doente, para (...)

Example sentence(s):
  • Esta terceira fase, actualmente concluída, previu também a disponibilização da imagem junto à cabeceira do doente, no momento da visita médica, a qual se tornou possível pelo recurso a tecnologia Wireless e à utilização de equipamentos informát

    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
    Reference: http://www.hospitalfeira.min-saude.pt/NoticiasEventos/Notici...
Sonia Rebouta
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Ramos
28 mins

agree  Kathleen Goldsmith
8 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(rápida) técnica laboratorial usada junto à cama do doente


Explanation:
http://www.websters-online-dictionary.org/translation/Portug...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-11-20 16:34:27 GMT)
--------------------------------------------------

Prefiro a opção de Sónia Rebouta (só a vi depois de responder)

Maria Ramos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese