KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

mealtime insulin

Portuguese translation: insulina prandial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mealtime insulin
Portuguese translation:insulina prandial
Entered by: takeook

21:51 Sep 23, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: mealtime insulin
Aparentemente, trata-se de uma classe de insulinas.
Exemplo de trecho: Randomized comparison of pramlintide or mealtime insulin...
Mas qual seria o termo em português mais adequado?
takeook
Brazil
insulina prandial
Explanation:
"Insulina pré-refeição" está correto, mas, no contexto de um estudo clínico, acho mais adequado usar terminologia científica.

Alguns exemplos:

Insulinoterapia | MedicinaNET
www.medicinanet.com.br/conteudos/casos/1678/insulinoterapia...
22 mar. 2009 – A dose de insulina tipo bolus divide-se em insulina prandial (para ... A insulina prandial é administrada nas refeições em doses fixas ou ...
Arquivos Brasileiros de Cardiologia - Postprandial hyperglycemia ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066...
de B Geloneze - 2006 - Artigos relacionados
Insulina – Do ponto de vista clínico, a reposição de insulina consiste em insulina prandial (bolus) e basal. A insulina prandial é administrada para restabelecer ...
Vantagem da injeção pré-prandial de insulina glulisina comparada ...
www.farmaciadiabetes.com.br/.../vantagem-da-injecao-pre-pra...
20 abr. 2011 – Insulina glulisina, um análogo de insulina de ação rápida, proporciona a substituição da insulina prandial. Pesquisadores publicaram, no ...
Insulinização Basal no tratamento do Diabetes Mellitus tipo 2
www.diabetesebook.org.br/.../66-insulinizacao-basal-no-trat...
Na média diária, o organismo secreta cerca de 40% a 50% de insulina basal e outro tanto de insulina prandial. O padrão de secreção fisiológica normal da ...

Bom trabalho para você, Takeook!

Um abraço,


Tânia
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3insulina prandial
Tania Marques-Cardoso
3insulina pré-refeição
Elcio Carillo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
insulina pré-refeição


Explanation:
http://www.emv.fmb.unesp.br/aulas_on_line/Endocrinologia/dia...

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
insulina prandial


Explanation:
"Insulina pré-refeição" está correto, mas, no contexto de um estudo clínico, acho mais adequado usar terminologia científica.

Alguns exemplos:

Insulinoterapia | MedicinaNET
www.medicinanet.com.br/conteudos/casos/1678/insulinoterapia...
22 mar. 2009 – A dose de insulina tipo bolus divide-se em insulina prandial (para ... A insulina prandial é administrada nas refeições em doses fixas ou ...
Arquivos Brasileiros de Cardiologia - Postprandial hyperglycemia ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066...
de B Geloneze - 2006 - Artigos relacionados
Insulina – Do ponto de vista clínico, a reposição de insulina consiste em insulina prandial (bolus) e basal. A insulina prandial é administrada para restabelecer ...
Vantagem da injeção pré-prandial de insulina glulisina comparada ...
www.farmaciadiabetes.com.br/.../vantagem-da-injecao-pre-pra...
20 abr. 2011 – Insulina glulisina, um análogo de insulina de ação rápida, proporciona a substituição da insulina prandial. Pesquisadores publicaram, no ...
Insulinização Basal no tratamento do Diabetes Mellitus tipo 2
www.diabetesebook.org.br/.../66-insulinizacao-basal-no-trat...
Na média diária, o organismo secreta cerca de 40% a 50% de insulina basal e outro tanto de insulina prandial. O padrão de secreção fisiológica normal da ...

Bom trabalho para você, Takeook!

Um abraço,


Tânia

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
34 mins
  -> Thank you, Teresa!

agree  Claudio Mazotti
6 hrs
  -> Thank you, Claudio!

agree  Pedro Serra
17 hrs
  -> Thank you, Pedro