KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

feathery degeneration

Portuguese translation: degeneração plumosa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:feathery degeneration
Portuguese translation:degeneração plumosa

03:10 Sep 27, 2011
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2011-09-30 11:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: feathery degeneration
Contexto: Several hepatocytes showed feathery degeneration.
Parte de um laudo histopatológico.
takeook
Brazil
degeneração plumosa
Explanation:
"...bilirrubinostase) e degeneração plumosa dos hepatócitos (sinal de colatoestase). (FALLON, et al., 1993; BOYER et al., l986). O clínico identifica colestase por ..."
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bbo/330040...


"....mais específica, neste caso é a presença de degeneração plumosa dos hepatócitos, das células de Küpffer e das células ductais (colatoestase)."
http://revista.unibrasil.com.br/index.php/retdu/article/view...

"... canaliculares sinais de bilirrubinostase e degeneração plumosa dos ..."
http://revista.unibrasil.com.br/index.php/retdu/article/view...

"...hepáticas são espessas e os hepatócitos com frequência exibem impregnação biliar além de degeneração plumosa. São frequentes os capilares biliares com ..."
http://www.doencasdofigado.com.br/colestase na infancia .pdf

Selected response from:

Adriana Martins Vieira Querino
United Kingdom
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4degeneração plumosa
Adriana Martins Vieira Querino
4degeneração espumosa
Pedro Serra
4balonização hepatocelular
Teresa Borges
Summary of reference entries provided
degeneração emplumada
spielenschach1

  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
balonização hepatocelular


Explanation:
Diria assim, ver:

http://www.fmrp.usp.br/revista/1997/vol30n2/patologia_icteri...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 252

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
degeneração espumosa


Explanation:
Existem também referências que apontam para "degeneração plumosa" mas esses que dizem respeito a termos do português do brasil (agora unificado com o português europeu, claro está).
Português Europeu - degeneração espumosa
Português do Brasil - degeneração plumosa (http://revista.unibrasil.com.br/index.php/retdu/article/view...

Example sentence(s):
  • (...)e acúmulo de gotículas de pigmento biliar dentro do hepatócito (ocorre degeneração espumosa).

    Reference: http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0607/esteroid...
    Reference: http://www.repository.utl.pt/bitstream/10400.5/879/3/ESTUDO%...
Pedro Serra
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
degeneração plumosa


Explanation:
"...bilirrubinostase) e degeneração plumosa dos hepatócitos (sinal de colatoestase). (FALLON, et al., 1993; BOYER et al., l986). O clínico identifica colestase por ..."
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bbo/330040...


"....mais específica, neste caso é a presença de degeneração plumosa dos hepatócitos, das células de Küpffer e das células ductais (colatoestase)."
http://revista.unibrasil.com.br/index.php/retdu/article/view...

"... canaliculares sinais de bilirrubinostase e degeneração plumosa dos ..."
http://revista.unibrasil.com.br/index.php/retdu/article/view...

"...hepáticas são espessas e os hepatócitos com frequência exibem impregnação biliar além de degeneração plumosa. São frequentes os capilares biliares com ..."
http://www.doencasdofigado.com.br/colestase na infancia .pdf



Adriana Martins Vieira Querino
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.




Reference comments


31 mins
Reference: degeneração emplumada

Reference information:
v. 4. informação a contar do fim
http://www.google.pt/search?source=ig&hl=pt-PT&rlz=&q=fígdo ...

spielenschach1
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8