KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

anhydrous crystalline Form II polymorph

Portuguese translation: polimorfo anidro cristalino Forma II


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:anhydrous crystalline Form II polymorph
Portuguese translation:polimorfo anidro cristalino Forma II
Entered by: Rafael Sousa

06:05 Nov 19, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical: Pharmaceuticals / Research
English term or phrase: anhydrous crystalline Form II polymorph
Contexto:

The anhydrous crystalline Form II polymorph of [...] drug substance was determined to have superior physicochemical properties compared with [...] Form I with respect to hygroscopicity and physical stability while maintaining sufficient aqueous solubility.

Muito obrigada!
Maria Stella Translator (BR-PT)
Brazil
polimorfo anidro cristalino Forma II
Explanation:
Foi determinado que o polimorfo anidro cristalino, Forma II, do fármaco (...)

Há dois substantivos que podem ser núcleo do sintagma, Form e polymorph. Acho melhor colocar polimorfo como núcleo para manter anidro cristalino no masculino e deixar Form isolada, como aposto, porque depois ela será comparada à Form I.

Definitivamente não é fórmula. Polimorfismo refere-se a substâncias de mesma composição química e estruturas cristalinas distintas. Difícil conceber substâncias idênticas com fórmulas distintas.

http://www.portaldosfarmacos.ccs.ufrj.br/resenhas_poliformis...

Sobre anidro cristalino.
http://www.intecq.com.br/files/artigos/polimorfismo_e_farmac...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2013-11-19 10:35:22 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci de colocar Forma II entre vírgulas na resposta.
Selected response from:

Rafael Sousa
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2polimorfo anidro cristalino Forma II
Rafael Sousa
3 +1anidro cristalino de fórmula (ii) polimorfo
spielenschach1


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
anhydrous crystalline form ii polymorph
anidro cristalino de fórmula (ii) polimorfo


Explanation:
A invenção refere-se ao composto anidro cristalino - https://www.google.com/search?q=cc dictionary&rlz=1C1FDUM_en...
O estado amorfo, cristalino e a existência de polimorfos - https://www.google.com/search?q=cc dictionary&rlz=1C1FDUM_en...
Este sólido cristalino branco é o anidrido do ácido fosfórico - mesmo link
Embora a composição química seja a mesma, as propriedades
físico-químicas dos polimorfos podem ser totalmente distintas - http://www.jatm.com.br/papers/vol2_n3/JATMv2n3_p331-338_Poli...

spielenschach1
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
3 hrs
  -> obrigado

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
anhydrous crystalline form ii polymorph
polimorfo anidro cristalino Forma II


Explanation:
Foi determinado que o polimorfo anidro cristalino, Forma II, do fármaco (...)

Há dois substantivos que podem ser núcleo do sintagma, Form e polymorph. Acho melhor colocar polimorfo como núcleo para manter anidro cristalino no masculino e deixar Form isolada, como aposto, porque depois ela será comparada à Form I.

Definitivamente não é fórmula. Polimorfismo refere-se a substâncias de mesma composição química e estruturas cristalinas distintas. Difícil conceber substâncias idênticas com fórmulas distintas.

http://www.portaldosfarmacos.ccs.ufrj.br/resenhas_poliformis...

Sobre anidro cristalino.
http://www.intecq.com.br/files/artigos/polimorfismo_e_farmac...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2013-11-19 10:35:22 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci de colocar Forma II entre vírgulas na resposta.

Rafael Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
36 mins
  -> Obrigado, Marlene.

agree  imatahan
10 hrs
  -> Obrigado!