KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

brimful capacity

Portuguese translation: capacidade até a borda (cap. máxima)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brimful capacity
Portuguese translation:capacidade até a borda (cap. máxima)
Entered by: Arthur Dias

12:30 Nov 19, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: brimful capacity
Termo em uma lista de especificações de material de embalagem, no caso para um frasco de diluente.
Arthur Dias
capacidade até a borda (cap. máxima)
Explanation:
brimful
cheio até a borda
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Grato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2capacidade até a borda (cap. máxima)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4capacidade de enchimento completo/enchimento até a borda (do frasco de remédio)Marlene Curtis


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
capacidade até a borda (cap. máxima)


Explanation:
brimful
cheio até a borda

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 183
Grading comment
Grato!
Notes to answerer
Asker: Essa era a única tradução que conhecia. Estava em dúvida se havia algum termo mais técnico. Acho que o uso de capacidade máxima talvez seja melhor do que "Até a borda". Grato.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
1 min
  -> Obrigado!

agree  imatahan
8 hrs
  -> Obrigado!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capacidade de enchimento completo/enchimento até a borda (do frasco de remédio)


Explanation:


Usaria "enchimento completo", por ser menos literal.


Frasco De Medicamento - Frasco De Medicamento fabricantes ...
portuguese.alibaba.com/.../medicament-bottle.html‎
Translate this page
Lista de fabricantes de Frasco De Medicamento e fornecedores de Frasco De ... Capacidade de enchimento: 15~1500ml material: amber/ vidro flint terminar no

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 355