maintained against

Portuguese translation: mantidos em comparação com/em relação a

English term or phrase:maintained against
Portuguese translation:mantidos em comparação com/em relação a
Entered by: Jane Rezende

12:06 May 18, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Integridade de dados em sistemas de laboratórios
English term or phrase: maintained against
Training is verified for instruments and lab testing before it can be executed. Training records are held against the operator and maintained against the analysis.

Obrigada!
Jane Rezende
Brazil
mantidos em comparação com/em relação a
Explanation:
Será que funciona? Interpretei assim.

preposição
4.
em comparação com
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/agains...

http://www.babylon-software.com/define/116/English-to-Portug...

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2018-05-18 12:38:57 GMT)
--------------------------------------------------

De nada, Jane. Beijinhos!
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada, Flor!!! ;-*
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3mantidos em comparação com/em relação a
expressisverbis
4mantidos em relação ao operador e mantidos para análise
airmailrpl
4retidos para comparação
Lester


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
mantidos em comparação com/em relação a


Explanation:
Será que funciona? Interpretei assim.

preposição
4.
em comparação com
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/agains...

http://www.babylon-software.com/define/116/English-to-Portug...

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2018-05-18 12:38:57 GMT)
--------------------------------------------------

De nada, Jane. Beijinhos!

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
Obrigada, Flor!!! ;-*
Notes to answerer
Asker: Pode ser um caminho bom sim, Sandra... Obrigada!!!! bjka


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
10 mins
  -> Obrigada Rafael.

agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigada Mário.

agree  Marilia Sette Câmara
23 hrs
  -> Obrigada Marília.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
retidos para comparação


Explanation:
Com base na leitura do website de onde o material foi retirado, faz sentido que, na situação específica deles, os resultados dos exames laboratoriais sejam retidos para comparação posterior contra as análises feitas. Em minha busca no Google usando a frase, só encontrei uma citação de uso da frase, e era a do prestador de serviços --claro que esta pergunta também aparecia.

Outra observação é que o texto não parece ter sido escrito em inglês, originalmente.



Lester
United States
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mantidos em relação ao operador e mantidos para análise


Explanation:
Training records are held against the operator and maintained against the analysis.
=> mantidos em relação ao operador e mantidos para análise

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56