KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

Sinter feed

Portuguese translation: Finos de minério


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Sinter feed
Portuguese translation:Finos de minério
Entered by: R-i-c-h-a-r-d

14:17 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting
English term or phrase: Sinter feed
geralmente ligado a "iron ore"
Affonso
finos de minério
Explanation:
Uma sugestão :)

SISTEMAS DE BARRAGENS DE REJEITOS E FINOS DE MINÉRIO: As barragens de rejeitos e de finos de minérios são projetadas, construídas, operadas e monitoradas ...
www.minerita.com.br/qualidade.asp

Esse artigo apresenta estudos de concentração de finos de minério de manganês ... Palavras-chave: Finos de minério de manganês, concentração em mesa ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0370-44672005000300008&script...

23 Jan 2008 ... O preço dos finos de minério de ferro acumulam alta de 135,4% entre 2004 e 2007, enquanto as pelotas tiveram aumento de 93% no mesmo período ...
www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo.php?codigo=1468
Selected response from:

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3finos de minério
R-i-c-h-a-r-d
4alimentação da/do processo de sinterização sinterização
Artur Jorge Martins


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sinter feed
finos de minério


Explanation:
Uma sugestão :)

SISTEMAS DE BARRAGENS DE REJEITOS E FINOS DE MINÉRIO: As barragens de rejeitos e de finos de minérios são projetadas, construídas, operadas e monitoradas ...
www.minerita.com.br/qualidade.asp

Esse artigo apresenta estudos de concentração de finos de minério de manganês ... Palavras-chave: Finos de minério de manganês, concentração em mesa ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0370-44672005000300008&script...

23 Jan 2008 ... O preço dos finos de minério de ferro acumulam alta de 135,4% entre 2004 e 2007, enquanto as pelotas tiveram aumento de 93% no mesmo período ...
www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo.php?codigo=1468

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Perfect!
32 mins
  -> Cheers, Marlene :))

agree  Eneida Martins: Eu diria "finos de minério para sinterização" ou deixaria em inglês - sinter feed - que é como a Vale (por ex.) usa.
1 hr
  -> Cheers, Eneida - I appreciate it :)

agree  Isabel Maria Almeida
3 hrs
  -> Cheers, Isabel :)

5 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sinter feed
alimentação da/do processo de sinterização sinterização


Explanation:
Sugestão.

https://fenix.ist.utl.pt/disciplinas/dmg-ii/2007-2008/2-seme...

http://www.dem.ubi.pt/~abilio/artigo_amostras.pdf

http://www.infopedia.pt/$sinterizacao

http://www2.uninova.pt/RNPR/descriptions/pps5/

--------------------------------------------------
Note added at 5 dias (2008-11-10 12:07:20 GMT)
--------------------------------------------------

Pois é, tem "sinterização a mais"...

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10