KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

to basic oxygen steelmaking

Portuguese translation: (etapa de) redução


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to basic oxygen steelmaking
Portuguese translation:(etapa de) redução
Entered by: Maria Amorim

13:32 Feb 29, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / Iron Making
English term or phrase: to basic oxygen steelmaking
Trata-se de um desenho onde consta as fase da produção de ferro.

Depois das fases de pelotas, minério de ferro, sinter, forno coque, calcário, etc.... "to basic oxygen steelmaking"

Obrigado,
mcirino
(etapa de) redução
Explanation:
Etapas
1. Preparação da carga
Grande parte do minério de ferro (finos) é aglomerada utilizando-se cal e finos de coque.
O produto resultante é chamado de sinter.
O carvão é processado na coqueria e transforma-se em coque.

2. Redução

Essas matérias-primas, agora preparadas, são carregadas no alto forno.
Oxigênio aquecido a uma temperatura de 1000ºC é soprado pela parte de baixo do alto forno.
O carvão, em contato com o oxigênio, produz calor que funde a carga metálica e dá início ao processo de redução do minério de ferro em um metal líquido: o ferro-gusa.
O gusa é uma liga de ferro e carbono com um teor de carbono muito elevado.
.....
http://www.acobrasil.org.br/site/portugues/aco/processo--eta...
Selected response from:

Maria Amorim
Sweden
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(etapa de) reduçãoMaria Amorim
3 +1produção de aço por conversor a oxigênio
MLeiria


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
produção de aço por conversor a oxigênio


Explanation:
http://en.wikipedia.org/wiki/Basic_oxygen_steelmaking
http://pt.wikipedia.org/wiki/Processo_de_Linz-Donawitz

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rebelo Júnior
3 hrs
  -> obrigado :-)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(etapa de) redução


Explanation:
Etapas
1. Preparação da carga
Grande parte do minério de ferro (finos) é aglomerada utilizando-se cal e finos de coque.
O produto resultante é chamado de sinter.
O carvão é processado na coqueria e transforma-se em coque.

2. Redução

Essas matérias-primas, agora preparadas, são carregadas no alto forno.
Oxigênio aquecido a uma temperatura de 1000ºC é soprado pela parte de baixo do alto forno.
O carvão, em contato com o oxigênio, produz calor que funde a carga metálica e dá início ao processo de redução do minério de ferro em um metal líquido: o ferro-gusa.
O gusa é uma liga de ferro e carbono com um teor de carbono muito elevado.
.....
http://www.acobrasil.org.br/site/portugues/aco/processo--eta...

Maria Amorim
Sweden
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Maia Beckner: Isso! a Redução é uma das etapas do processo! "Processo de Redução na produção de aço" ;-)
2 hrs
  -> Obrigada, Andrea!