KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

***spade bits

Portuguese translation: fresa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spade bits
Portuguese translation:fresa
Entered by: António Ribeiro

10:10 Mar 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting
English term or phrase: ***spade bits
Context: machine tools and fittings for material treatment

drills, bits, drill bits, router bits, auger bits, flat bits, forstner bits, ***spade bits***

Without further context.
Thanks
Agostinho Almeida
Portugal
fresa
Explanation:
Existem tipos diferentes de fresas. O site seguinte mostra alguns.

Bricoficha : Ferramentas -
AS FRESAS FRESAR. TIPOS ... qualidade. Existem fresas HSS ou carbono tungstênio
(tratados com carbono), estas últimas duram mais tempo. ...
www.aki.pt/fiches/08/02/bfe_pt_08_02_6.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado, António e ahartje. Trata-se de uma broca para madeira cujo bico se assemelha a uma pá. Em alemão é realmente "Spatenbohrer", mas como procuravav o termo em português, vou pontuar o António ... Obrigado
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fresaAntónio Ribeiro
4 -2Spatenbohrer
ahartje


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
Spatenbohrer


Explanation:
Google

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Spatenbohrer???? O Google não indica uma única referência PT com esse palavrão!!!
8 mins

neutral  Sormane Fitzgerald Gomes: ...ins Portugiesisch übersetzen.
11 mins

disagree  lenapires: that's not portuguese!
3 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fresa


Explanation:
Existem tipos diferentes de fresas. O site seguinte mostra alguns.

Bricoficha : Ferramentas -
AS FRESAS FRESAR. TIPOS ... qualidade. Existem fresas HSS ou carbono tungstênio
(tratados com carbono), estas últimas duram mais tempo. ...
www.aki.pt/fiches/08/02/bfe_pt_08_02_6.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigado, António e ahartje. Trata-se de uma broca para madeira cujo bico se assemelha a uma pá. Em alemão é realmente "Spatenbohrer", mas como procuravav o termo em português, vou pontuar o António ... Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  ahartje: Enganei-me na língua, mas "Spatenbohrer" há no google: www.werkzeug-technik.com/redac/wt78/7803-56.htm.
37 mins
  -> Não em português!