KudoZ home » English to Portuguese » Meteorology

response team

Portuguese translation: equipe de resposta rápida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:response team
Portuguese translation:equipe de resposta rápida
Entered by: tfaulkner

00:43 Dec 28, 2010
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2010-12-31 11:54:11 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Science - Meteorology
English term or phrase: response team
Pessoal
Estou traduzindo um documento que explica o que deverá ser feito no Rio de Janeiro para que as tempestades não afetem o andamento da Copa do Mundo em 2014. Neste caso, o texto diz que "em caso de tempestade, o "response team" estará preparado para tomar qualquer atitude para que a cidade não fique em estado de calamidade. Como seria a tradução correta para response team?

Grata pela atenção

Ana
Ana Elisa Igel
Brazil
equipe de resposta
Explanation:
Equipe de resposta

O CIEVs funciona como ferramenta fundamental para coordenar o sistema de vigilância em saúde da cidade, além de acompanhar todas as situações de crise. Para isso, atua com equipe de resposta rápida na investigação e no estabelecimento de medidas de controle da situação. Além da atuação em casos de doenças, o Cievs tem papel fundamental de monitoramento de todos os eventos com potencial de tornar-se emergência de saúde pública (surtos, epidemias, desastres naturais, doenças inusitadas, bioterrorismo, etc.). Por isso, a atuação do Cievs será de extrema importância nos próximos anos, em que a cidade do Rio de Janeiro irá sediar grandes eventos, em http://www.saude.rio.rj.gov.br/cgi/public/cgilua.exe/web/tem...





Resposta a Desastres da DHL Américas (DRT) irá se instalar no Aeroporto Internacional Toussaint L’Overture, na capital Porto Príncipe, de onde pretende administrar as operações de logística (...). em http://www.grupocdn.com.br/lang/pt/sala-imprensa/noticias-cl...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2010-12-28 01:18:24 GMT)
--------------------------------------------------

Equipe de resposta rápida
Selected response from:

tfaulkner
United States
Grading comment
Thank you very much!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4equipe de emergência/equipe de plantão
Nicole Rodrigues
4equipe para emergências, equipe para intervenções (de emergência)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4equipe de respostatfaulkner


Discussion entries: 2





  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
equipe de resposta


Explanation:
Equipe de resposta

O CIEVs funciona como ferramenta fundamental para coordenar o sistema de vigilância em saúde da cidade, além de acompanhar todas as situações de crise. Para isso, atua com equipe de resposta rápida na investigação e no estabelecimento de medidas de controle da situação. Além da atuação em casos de doenças, o Cievs tem papel fundamental de monitoramento de todos os eventos com potencial de tornar-se emergência de saúde pública (surtos, epidemias, desastres naturais, doenças inusitadas, bioterrorismo, etc.). Por isso, a atuação do Cievs será de extrema importância nos próximos anos, em que a cidade do Rio de Janeiro irá sediar grandes eventos, em http://www.saude.rio.rj.gov.br/cgi/public/cgilua.exe/web/tem...





Resposta a Desastres da DHL Américas (DRT) irá se instalar no Aeroporto Internacional Toussaint L’Overture, na capital Porto Príncipe, de onde pretende administrar as operações de logística (...). em http://www.grupocdn.com.br/lang/pt/sala-imprensa/noticias-cl...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2010-12-28 01:18:24 GMT)
--------------------------------------------------

Equipe de resposta rápida

tfaulkner
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you very much!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
equipe para emergências, equipe para intervenções (de emergência)


Explanation:
A importância atual da equipe para emergências. • A brigada de incêndio na NBR 14276, Lei 420/98, ... O complemento para treinar a equipe para emergências. ...
www.nneventos.com.br/290605/curso2.php - Em cache

PAUL M. SALKOVSKIS, Serra, Ana Maria - 2005 - Psychology - 460 páginas
... ao ponto em que uma demanda pesada é colocada sobre a equipe para intervenções médicas, imposição de limites ou até a imobilização de pacientes. ...
books.google.com.br/books?isbn=8573963808...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
equipe de emergência/equipe de plantão


Explanation:
Equipe de emergência atende moradores afetados pela chuva.

Em caso de emergência os moradores podem ligar para a equipe de plantão que estará atendendo a comunidade afetada pela chuva.


    Reference: http://www.guiasul.net/index.php/cidadania/pinhais/equipe-de...
    Reference: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/09/equipe-de-emergen...
Nicole Rodrigues
Ireland
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese