KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

fence disturbance systems

Portuguese translation: sistemas de proteção contra perturbações


17:29 Aug 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Military / Defense / military
English term or phrase: fence disturbance systems
Não tenho contexto, trata-se de exemplo de medidas de defesa de um país. Também precisaria de significado para fencing e trip wires
Martha Rosemberg
Brazil
Portuguese translation:sistemas de proteção contra perturbações
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Estou na dúvida se não seria Sistemas de barreiras contra distúrbios
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sistema de alarme de violação de cercas ou barreiras
Roberto Cavalcanti
5 +1Sistemas contra violação de cercas
Teresa Cristina Felix de Sousa
5Sistemas de violação de cercas
Teresa Cristina Felix de Sousa
3 +2sistemas de cercas sensíveis a perturbações
Henrique Serra
4sistemas contra instabilidade nas fronteiras
José Cavalcante
4sistemas de proteção contra perturbações
Clauwolf


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
sistemas de cercas sensíveis a perturbações


Explanation:
fencing - cerca (subst), cercar (v)
trip wires - arame de tropeço

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-23 17:40:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Aqui fala-se de \"arame de tropeçar\"
http://www.uc.pt/cd25a/aedp_po/colonial/asmilis/arma/arma.ht...

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: É isso aí.
1 hr
  -> obrigado

agree  Sylvio Kauffmann: sistemas de cercas contra perturbações
1 hr

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Sistemas de violação de cercas


Explanation:
Neste caso, disturbance = violação, quebra

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Sistemas contra violação de cercas


Explanation:
Corrigindo a resposta anterior, faltou a palavra "contra".

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
20 mins

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistemas de proteção contra perturbações


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Grading comment
Estou na dúvida se não seria Sistemas de barreiras contra distúrbios

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistema de alarme de violação de cercas ou barreiras


Explanation:
fencing: cercamento ou proteção com barreiras
trip wires: cordão de tropeço

Veja

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-23 19:23:37 (GMT)
--------------------------------------------------

digo: sistemas de...


    Reference: http://epoca.globo.com/
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Bela sacada, Bob.
11 mins
  -> Grato minha cara colega

agree  BrazBiz: certo, Rob.
36 mins
  -> Grato cara(o) colega

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistemas contra instabilidade nas fronteiras


Explanation:
Será que o fence não estaria indicando as fronteiras de um modo mais amplo?

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese