KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

security checkpoint

Portuguese translation: ponto de controle de segurança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:security checkpoint
Portuguese translation:ponto de controle de segurança
Entered by: Maria José Tavares

09:30 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense / Segurança
English term or phrase: security checkpoint
Qual é a tradução de security checkpoint, como no texto abaixo?


Proceeds from the event were to be donated to a scholarship fund in memory of a friend who was killed in a cycling accident. SCOUT: Josh Pfluger, Rockford, Ill. PROJECT: Josh invented a " shoe scanner " that was eventually used at Chicago's O'Hare International Airport. The device doesn't take the place of the regular airport security measures. But it does give passengers a good idea in advance of whether or not their Wt shoes need to taken off and passed separately through a security checkpoint.
Alexandre Reis
Brazil
ponto de controlo de segurança
Explanation:
[PDF] NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS AEROPORTOS DA UNIÃO EUROPEIAFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
comprar líquidos, tais como bebidas e perfumes, numa loja de um aeroporto da UE, quando. localizada após o controlo de segurança ou a bordo de uma aeronave ...
www.portoseguro.co.pt/pdfs/seguro_viagem_informacao_passage... - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-12 09:35:47 GMT)
--------------------------------------------------

Advogado árabe detido por recusar despir as calças num controlo do ...8 Out 2008 ... se recusou a despir as calças num controlo de segurança do aeroporto. ... as calças no âmbito de um controlo de segurança antes do voo. ...
palestinavence.blogs.sapo.pt/16557.html - 16k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2009-02-12 20:04:22 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigada Alexandre. Falando normalmente eu também digo controle, mas quando escrevo mudo para ficar em PT-PT.
Um abraço e bom trabalho
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6ponto de controlo de segurançaMaria José Tavares
4 +1segurança aeroportuária
Floriana Leary
4ponto / portão de controle / verificação de segurança
Paulo Eduardo - Pro Knowledge


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
segurança aeroportuária


Explanation:
since we're talking about airport security this would be my suggestion
please see links:-
www.groundforce.pt/content/index.php?action=detailFo&rec=11... -
pt.dreamstime.com/searchkwy_checkpoint -

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
29 mins
  -> Obrigada Isabel, tenha um dia fantástico!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ponto / portão de controle / verificação de segurança


Explanation:
.

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
ponto de controlo de segurança


Explanation:
[PDF] NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS AEROPORTOS DA UNIÃO EUROPEIAFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
comprar líquidos, tais como bebidas e perfumes, numa loja de um aeroporto da UE, quando. localizada após o controlo de segurança ou a bordo de uma aeronave ...
www.portoseguro.co.pt/pdfs/seguro_viagem_informacao_passage... - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-12 09:35:47 GMT)
--------------------------------------------------

Advogado árabe detido por recusar despir as calças num controlo do ...8 Out 2008 ... se recusou a despir as calças num controlo de segurança do aeroporto. ... as calças no âmbito de um controlo de segurança antes do voo. ...
palestinavence.blogs.sapo.pt/16557.html - 16k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2009-02-12 20:04:22 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigada Alexandre. Falando normalmente eu também digo controle, mas quando escrevo mudo para ficar em PT-PT.
Um abraço e bom trabalho

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Olá Maria José, fiz uma mudança na tua sugestão, para ficar melhor aos meus ouvidos brasileiros. Espero que não fiques chateada. Muito obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: Ou apenas controlo de segurança
33 mins
  -> Obrigada Ligia

agree  José Henrique Moreira
1 hr
  -> Obrigada José Henrique

agree  Patrícia Louro Gomes
3 hrs
  -> Obrigada Patrícia

agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Obrigada Marlene

agree  Lúcia Leitão
3 hrs
  -> Obrigada Lúcia

agree  Humberto Ribas
20 hrs
  -> Obrigada Humberto