KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

Motor Rifle Division

Portuguese translation: Divisão de infantaria motorizada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Motor Rifle Division
Portuguese translation:Divisão de infantaria motorizada
Entered by: Alexandre Reis

23:12 Feb 24, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Military / Defense
English term or phrase: Motor Rifle Division
Qual é o termo correspondente para Motor Rifle Division?

Although the first Tajik military training establishments emerged during the 1990s, the backbone of the Tajik army still centers upon former Soviet officers.
Russian assistance has been much more fundamental. The Russian 201st Motor Rifle Division is based in Dushanbe, under the operational command of Colonel Yuri Perminov, with an estimated strength of around 8,000 personnel.

Ver http://www.cacianalyst.org/?q=node/292
Alexandre Reis
Brazil
Divisão de infantaria motorizada
Explanation:
Motor: motorizada; refere-se ao meio de transporte das tropas e apoio de serviços. (Mecanizada é a designação usada quando os meio de tranporte são efectuados em viaturas blindadas)
Rifle: infantaria; é a designação usada por forças pertencentes ao exército. A designação "fuzileiros" só é utilizada para a infantaria de marinha.
Division: divisão; escalão da força (secção, pelotão, companhia, batalhão, regimento, brigada, divisão, corpo de exército, grupo de exércitos).
Selected response from:

João Veiga da Fonseca
Grading comment
Respondeu e explicou detalhadamente. Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Divisão de infantaria motorizada
João Veiga da Fonseca
4divisão de fuzileiros motorizadosBentevi


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
motor rifle division
divisão de fuzileiros motorizados


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2009-02-24 23:32:29 GMT)
--------------------------------------------------

ORGANIZAÇÃO MILITAR SOVIÉTICA NA 2ª GUERRA MUNDIAL - [ Translate this page ]Divisão Mecanizada: A divisão de fuzileiros motorizados ou divisão "mecanizada" destinava-se a fazer o papel de infantaria de acompanhamento para as ...
www.revivendoaguerra.kit.net/principal/maquinadotempo/paise...

Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
motor rifle division
Divisão de infantaria motorizada


Explanation:
Motor: motorizada; refere-se ao meio de transporte das tropas e apoio de serviços. (Mecanizada é a designação usada quando os meio de tranporte são efectuados em viaturas blindadas)
Rifle: infantaria; é a designação usada por forças pertencentes ao exército. A designação "fuzileiros" só é utilizada para a infantaria de marinha.
Division: divisão; escalão da força (secção, pelotão, companhia, batalhão, regimento, brigada, divisão, corpo de exército, grupo de exércitos).

João Veiga da Fonseca
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Respondeu e explicou detalhadamente. Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary: sim infantaria, veja: http://en.wikipedia.org/wiki/42nd_Motor_Rifle_Division
8 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
8 hrs

agree  Marcelo Lino
13 hrs