KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

drug operations oversight

Portuguese translation: supervisão das operações de tráfico de drogas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drug operations oversight
Portuguese translation:supervisão das operações de tráfico de drogas
Entered by: Lilian Magalhães

17:59 Dec 28, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Military / Defense / tráfico de drogas
English term or phrase: drug operations oversight
Mexican cartels have facilitated the flow of drugs from Colombian cartels to consumers in the U.S. for decades, but in recent years, they have modified their business practices to include drug operations oversight as well.
Meetings between Mexican and Colombian cartels in the early ’90s led to the Colombian cartels’ collective decision to leave the majority of drug trafficking to the Mexican cartels, according to the Colombian newspaper El Tiempo. The Colombian cartels made this strategic decision due to the intense pressure from successful Colombian and U.S. military interdiction operations, which apprehended many
Lilian Magalhães
Brazil
supervisão das operações de tráfico de drogas
Explanation:

que foram delegadas aos cartéis mexicanos, devido à grande pressão exercida pelos EUA contra a Colômbia.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thaNKS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1supervisão das operações de tráfico de drogasMarlene Curtis
5supervisão do narcotáficocoolbrowne
4 -1vigilância do tráfico de drogas (ou narcotráfico)
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 5





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
supervisão das operações de tráfico de drogas


Explanation:

que foram delegadas aos cartéis mexicanos, devido à grande pressão exercida pelos EUA contra a Colômbia.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100
Grading comment
thaNKS

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
6 hrs
  -> Grata!

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
drug operations oversight
supervisão do narcotáfico


Explanation:
Que bom responder uma pergunta com contexo específico. No caso o contexto deixa claro que "drug operations" nada mais é que tráfico de drogas ou narcotráfico

coolbrowne
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: narcotRáfico
1 hr
  -> De fato, se me escapou um "r", obrigado

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
vigilância do tráfico de drogas (ou narcotráfico)


Explanation:
Nesse caso entendo que não seja supervisão e sim vigilância.

Supervisão acho melhor para gestão e administração.

#
4 dez. 2010 ... Policiais descobrem câmeras de vigilância dos bandidos no Alemão ... um dos homens que tomavam conta do tráfico de drogas no Alemão e um dos ...
g1.globo.com/.../combate-ao-trafico-de-drogas-no-rio-e-destaque-na-cobertura-do-bom-dia.html - Em cache
#
Vigilância nas fronteiras | Brasilianas.Org
3 dez. 2010 ... Não adianta colocar milhares de policiais, a vigilância por veiculso .... Mato Grosso do Sul Refúgio de criminosos Tráfico de drogas Rota de ...
www.brasilianasorg.com.br › Blogs › Blog de Paulo Cezar - Em cache
#
Fronteiras do Brasil
Entre os muitos problemas que as falhas na vigilância fronteiriça trazem ao Brasil ... e o tráfico de drogas e armas na fronteira do Brasil com o Paraguai. ...
www.algosobre.com.br/.../fronteiras-do-brasil.html - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  coolbrowne: Neste contexto, o termo "vigilância" indica o sentido dos exemplos aqui apresentados, isto é, exercido por autoridades constituídas. Tal não é o caso da pergunta, em que são traficantes que estão a supervisionar a sua atividade.
19 hrs