KudoZ home » English to Portuguese » Mining & Minerals / Gems

near-face

Portuguese translation: face proximal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:near-face
Portuguese translation:face proximal
Entered by: rhandler

19:36 Nov 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems
English term or phrase: near-face
Surface ravelling can occur when cablebolts are spaced too far apart with respect to the block size in the rockmass or if the near-face cable segments possess inadequate bond strength
=================
near-face cable segments
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
face proximal
Explanation:
Proximal = que se localiza perto do ponto de origem (Aurelio)

Veja estes exemplos, nesse contexto:

[PDF] ANÁLISE PALINOTAXONÔMICA E BIOESTRATIGRÁFICA DA SUBTURMA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
na face proximal e subequatorialmente na face distal; nesta ... carvão da Malha IV na Mina de Candiota, RS, Permiano da bacia do Paraná. ...
www.ufrgs.br/sbp/Felix.pdf

[PDF] CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Os filões representam os principais depósitos de minério da região e são ... Grãos de pólen "teniados" se caracterizam por apresentar a face proximal do ...
http://seberi.propesq.ufrgs.br/propesq/cdsalao2006/CET2006_f...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4diante de / face a face
Rildo Oliveira
4face proximal
rhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
face proximal


Explanation:
Proximal = que se localiza perto do ponto de origem (Aurelio)

Veja estes exemplos, nesse contexto:

[PDF] ANÁLISE PALINOTAXONÔMICA E BIOESTRATIGRÁFICA DA SUBTURMA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
na face proximal e subequatorialmente na face distal; nesta ... carvão da Malha IV na Mina de Candiota, RS, Permiano da bacia do Paraná. ...
www.ufrgs.br/sbp/Felix.pdf

[PDF] CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Os filões representam os principais depósitos de minério da região e são ... Grãos de pólen "teniados" se caracterizam por apresentar a face proximal do ...
http://seberi.propesq.ufrgs.br/propesq/cdsalao2006/CET2006_f...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139
Grading comment
Obrigada
T.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diante de / face a face


Explanation:
"(...) if the near-face cable segments possess inadequate bond strength (...)"

"(...) se os segmentos de cabo que se encontram [face a face* / diante de X**] apresentam inadequada força de união (...)"

* Se for o caso de dois ou mais cabos se encontrarem bem próximos;
** X seria algo referido no texto em ponto anterior ao segmento apresentado.

Rildo Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28