sulphide ore

Portuguese translation: minério de sulfeto

English term or phrase:sulphide ore
Portuguese translation:minério de sulfeto
Entered by: rhandler

12:31 Nov 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems
English term or phrase: sulphide ore
Fractured, sulphide ore bodies require special attention in this regard
==================
sulphide ore = minério de sulfeto?
sulphide ore = sulfuretos?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
minério de sulfeto
Explanation:
Como nestes exemplos:

Sindicel/ABC - Noticias
Enquanto a parte principal das minas existentes de níquel contém minério de sulfeto, a maioria dos novos projetos contém normalmente minério de laterita ...
www.sindicelabc.org.br/noticias.asp?titulo=Mirabela espera ...

Comunicação Empresarial - Agência Estado
... óxido rico em prata da superfície para futuro tratamento e o minério de sulfeto destinado para processamento através do concentrador de San Cristobal. ...
www.aecomunicacaoempresarial.com.br/releases/2006/nov/09/6....

Joia br - O portal mais precioso da Internet
Em outras minas, a cianetação é suficiente para a retirada do ouro, mas para uma recuperação satisfatória do ouro no minério de sulfeto da Mina Cuiabá, ...
www.joiabr.com.br/comex/abr05.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito grata por sua resposta e por seus links. Abração
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5minério sulfetado
Claudio Mazotti
4minério de sulfeto
rhandler
4sulfureto
Dolores Vázquez


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sulfureto


Explanation:
OK


    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
minério sulfetado


Explanation:
ABSTRACT OXIDATION OF SULPHIDE ORE AND FORMATION OF GOLD-BEARING GOSSAN IN THE SÃO ... corpos de minério sulfetado enriquecidos em Au, Ag, Pb, Zn e Cu do ...
www.sbgeo.org.br/rgb/vol28_down/2803/2803391.pdf

SOBRE O MINÉRIO SULFETADO DE Ni-Cu DO DEPÓSITO DE OTOOLE, MINAS. GERAIS, BRASIL ... Supergene alteration of the Mt Windarra nickel sulphide ore deposit, ...
www.sbgeo.org.br/rgb/vol28_down/2803/2803295.pdf

Título, STUDY OF THE PROCESSING OF SULPHIDE ORES OF GOLD WITH THE LOWEST GRADE OF GOLD ESTUDO DO BENEFICIAMENTO DE UM MINÉRIO SULFETADO DE OURO DE BAIXO ...
www.ibict.br/oasis.br/index.php/record/view/59786

... size distribution on the flotation of a gold bearing sulphide ore ... 2004 - Estudo do beneficiamento de um minério sulfetado de ouro de baixo teor ...
www.sigma.ufrj.br/UFRJ/SIGMA/REMOTO/CV/curriculo_sigma.htm?...


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
minério de sulfeto


Explanation:
Como nestes exemplos:

Sindicel/ABC - Noticias
Enquanto a parte principal das minas existentes de níquel contém minério de sulfeto, a maioria dos novos projetos contém normalmente minério de laterita ...
www.sindicelabc.org.br/noticias.asp?titulo=Mirabela espera ...

Comunicação Empresarial - Agência Estado
... óxido rico em prata da superfície para futuro tratamento e o minério de sulfeto destinado para processamento através do concentrador de San Cristobal. ...
www.aecomunicacaoempresarial.com.br/releases/2006/nov/09/6....

Joia br - O portal mais precioso da Internet
Em outras minas, a cianetação é suficiente para a retirada do ouro, mas para uma recuperação satisfatória do ouro no minério de sulfeto da Mina Cuiabá, ...
www.joiabr.com.br/comex/abr05.html


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139
Grading comment
Muito grata por sua resposta e por seus links. Abração