High-early

Portuguese translation: cimento de alta resistência com endurecimento rápido

English term or phrase:High-early
Portuguese translation:cimento de alta resistência com endurecimento rápido
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:50 Nov 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems
English term or phrase: High-early
High-early cement (Canadian Type 30) contains a greater proportion of C3S relative to C2S and a smaller grain size (and therefore higher blaine - 450 m2/kg).
==================
HIgh-early Cement
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
cimento de alta resistência com endurecimento rápido
Explanation:
:-)
Selected response from:

Cláudia Brandão
Grading comment
Muito grata
BJs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5alta resistência inicial
rhandler
3cimento de alta resistência com endurecimento rápido
Cláudia Brandão


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
high-early
cimento de alta resistência com endurecimento rápido


Explanation:
:-)


    Reference: http://paginas.fe.up.pt/~ferraz/Publicacoes/Tese%20Mestrado%...
Cláudia Brandão
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito grata
BJs
T.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
high-early
alta resistência inicial


Explanation:
Trata-se do cimento de alta resistência inicial (palavra de engenheiro civil), como você poderá ver nos exemplos a seguir:

Portal da Cidadania
Ele fez pesquisas com o cimento comum utilizado em residências e também um cimento de alta resistência inicial, específico para confecção de placas ...
www.radiobras.gov.br/materia.phtml?materia=182804&editoria= -

Cimento Itambé
Para executar uma concretagem em temperatura ambiente abaixo de 5ºC, deve-se utilizar cimento de alta resistência inicial, utilizar água morna, ...
www.cimentoitambe.com.br/?acao=dicas

[FLASH] Sediada na grande São Paulo, a Lajes Paulista vem atuando há mais ...
File Format: Shockwave Flash
Entre os materiais estão , Cimento de Alta Resistência Inicial , que possibilita uma secagem rápida no entanto com alta resistência possibilitando que ...
www.lajespaulista.com.br/imagens/lajessite.swf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139