International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Music

pennywhistle

Portuguese translation: flauta irlandesa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pennywhistle
Portuguese translation:flauta irlandesa
Entered by: Carlos Quandt

15:12 Nov 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Music
English term or phrase: pennywhistle
Obrigada.
Marta Silvas
Portugal
flauta irlandesa
Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Flauta_irlandesa
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7flauta irlandesa
Carlos Quandt
3"pennywhistle" (tipo de flauta irlandesa)
Marcos Antonio
3pífaro
Isabel Peck


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pífaro


Explanation:
Sugestão

Isabel Peck
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
7 mins

neutral  Carlos Quandt: o pífaro é um tipo de flauta transversal
11 mins

disagree  Moisés Perez: Discordo. O Pífaro não tem o bocal em forma de apito (como tem a Flauta Irlandesa = pennywhistle). O Pífaro se assemelha a uma flauta.
16 mins

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
flauta irlandesa


Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Flauta_irlandesa

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Moisés Perez: É isso aí.
9 mins

agree  Teresa Borges: http://www.musica.gulbenkian.pt/cgi-bin/wnp_db_dynamic_recor...
14 mins

agree  Marlene Curtis
53 mins

agree  rhandler
2 hrs

agree  Teresa Bento: Exactamente isto ;)
2 hrs

agree  Sidra
2 hrs

agree  Artur Jorge Martins
4 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"pennywhistle" (tipo de flauta irlandesa)


Explanation:
Sug.

Literalmente seria - apito de um centavo. Encontrei várias citações em que o termo não foi traduzido. Se for imprescindível a tradução sugiro - "pennywhistle" (tipo de flauta irlandesa),

- Pennywhistle era o nome de uma flauta barata, algo como Apito de um Centavo. ... Caixinha Assobiadora Pennywhistle 103 Modem. Modem Noakes 300 , 1979 ...
www.abusar.org/cap1.htm - 31k

- 8, 2008 · Nenhum Comentário É o seguinte: minhas tentativas de aprender a tocar a tal da pennywhistle foram catastróficas até agora (quem duvida pode entrar ...
pennylaneblog.wordpress.com/2008/06/30/musicalidade/ -

- O Pennywhistle (ou Tinwhistle) é um instrumento característico da Irlanda. As afinações mais comuns são em D e C, com a opção também do Low D, ...
www.explicasax.com.br/forum/viewtopic.php?p=2357&highlight=...

- ... instrumento medieval) percurssão renascentista e tambourim e pela sua companheira Candice Night, nos vocais, shaws, rauchpfife, pennywhistle e chanters. ...
whiplash.net/bandas/blackmoresnight.html -

- Para preencher a sua experiência céltica, os Grandes Peixes também incluem um pennywhistle, bodhran (tambor irlandês), violino e mais. ...
www.mvyx.com/pt/search/celtic instruments/ - 54k

- Um dos primeiros modems para uso doméstico, o Pennywhistle 103, ... Usava o nome de uma flauta de baixo custo (Pennywhistle = apito de um centavo). ...
www.ufpa.br/dicas/net1/int-h197.htm - 57k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27