KudoZ home » English to Portuguese » Music

termed secular

Portuguese translation: denominada secular OU denominada "secular"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:termed secular
Portuguese translation:denominada secular OU denominada "secular"
Entered by: Eni Rodrigues

07:28 Feb 11, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Music
English term or phrase: termed secular
"Religion, though, is primarily concerned with man’s relationship to the universe, whereas Western classical music is more interested in exploring the depth of the individual’s existence, and as such, is termed secular".
Eni Rodrigues
denominada secular OU denominada "secular"
Explanation:
Sug.



- Um dos desdobramentos da fé premilenista dispensacionalista é a dificuldade em lidar com alguns aspectos da cultura denominada “secular”, o que faz com que ...
www.ipcg.org.br/ipcg/?cat=6&paged=2 - 49k

- A variação de caráter interno é denominada secular por comportar-se quase que estavelmente. A variação externa depende principalmente da atividade do Sol e ...
mtc-m16.sid.inpe.br/col/sid.inpe.br/mtc-m16@80/2006/08.10.16.25/doc/Fagner%20Chagas%

- ... José assinalou que o cristão não pode ter duas vidas paralelas, uma chamada "espiritual", com seus valores e exigências; e outra denominada "secular". ...
www.acidigital.com/noticia.php?id=14572 - 37k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8denominada secular OU denominada "secular"
Marcos Antonio
4chamada de secular
Humberto Ribas


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chamada de secular


Explanation:
Sugestão - e como tal, chamada de secular

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
denominada secular OU denominada "secular"


Explanation:
Sug.



- Um dos desdobramentos da fé premilenista dispensacionalista é a dificuldade em lidar com alguns aspectos da cultura denominada “secular”, o que faz com que ...
www.ipcg.org.br/ipcg/?cat=6&paged=2 - 49k

- A variação de caráter interno é denominada secular por comportar-se quase que estavelmente. A variação externa depende principalmente da atividade do Sol e ...
mtc-m16.sid.inpe.br/col/sid.inpe.br/mtc-m16@80/2006/08.10.16.25/doc/Fagner%20Chagas%

- ... José assinalou que o cristão não pode ter duas vidas paralelas, uma chamada "espiritual", com seus valores e exigências; e outra denominada "secular". ...
www.acidigital.com/noticia.php?id=14572 - 37k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
1 hr
  -> Obrigado, Lígia

agree  José Henrique Moreira
1 hr
  -> Obrigado, José Henrique

agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigado, Floriana.

agree  Eudo Araujo Junior
3 hrs
  -> Obrigado, Eudo.

agree  rhandler
5 hrs
  -> Obrigado, Rhandler

agree  Marlene Curtis
5 hrs
  -> Obrigado, Marlene.

agree  Lúcia Leitão
7 hrs
  -> Obrigado, Lúcia

agree  Artur Jorge Martins
15 hrs
  -> Obrigado, Artur.