KudoZ home » English to Portuguese » Music

reference tune

Portuguese translation: tom de referência


16:41 Feb 6, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Music / Instruments
English term or phrase: reference tune
This toner does not listen to your tune, instead it plays accurate reference tune and let you focus on your instrument.
Helena Grahn
United Kingdom
Portuguese translation:tom de referência
Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2012-02-06 16:45:41 GMT)
--------------------------------------------------

Guitarra - Afinação - Estudo da Música

estudomusica.com/index.php?title=Guitarra_-_Afinação

Há também a afinação por um tom de referência ou seja: 1- Toque a nota E(Mi) e toque a primeira corda (a mais aguda e fina). Vira a cravelha ...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1melodia de referência
Daniel Tavares
3 +3tom de referência
MLeiria
4 +1a música de referência
Ivan Rocha, CT


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a música de referência


Explanation:
...

Ivan Rocha, CT
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
16 mins
  -> Grato, Daniel.

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
tom de referência


Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2012-02-06 16:45:41 GMT)
--------------------------------------------------

Guitarra - Afinação - Estudo da Música

estudomusica.com/index.php?title=Guitarra_-_Afinação

Há também a afinação por um tom de referência ou seja: 1- Toque a nota E(Mi) e toque a primeira corda (a mais aguda e fina). Vira a cravelha ...

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxsflor
9 mins
  -> obrigado :-)

agree  Ines Matos
22 mins
  -> obrigado :-)

agree  Irene Pontes: Exatamente
54 mins
  -> obrigado :-)

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
melodia de referência


Explanation:
Tune=melodia.

HIH

Daniel Tavares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  coolbrowne: É isso aí. "Música" é mais abrangente do que "tune".
1 hr
  -> Obrigado, Coolbrowne. Tenha uma boa noite.