compromise

Portuguese translation: sem (fazer) cedências

English term or phrase:compromise
Portuguese translation:sem (fazer) cedências
Entered by: Linda Miranda

23:11 Mar 5, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Nutrition / Descrição de produto alimentar processado
English term or phrase: compromise
We have always focused on developing new, innovative organic foods that combine tradition with convenience, economic production with ecologic sustainability and quality without **compromise**.
Não sei sequer se entendo a ideia. Sem fazer cedências? Sem correr riscos?

Agradeço desde já as vossas sugestões para o termo em causa.
Linda Miranda
Portugal
sem cedências
Explanation:
A sua sugestão estava óptima!
Qualidade sem abdicar de nada do que é importante e essencial.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada, Ana, por ter confirmado a minha intuição.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2sem comprometer, sem concessões
Alda Lima
4compromisso
Posted via ProZ.com Mobile
Deilton Reis Martins
4inabaláveis
Mario Freitas
3sem cedências
Ana Vozone


Discussion entries: 6





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compromisso


Explanation:
sugestão.

Deilton Reis Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
sem comprometer, sem concessões


Explanation:
sem comprometer a qualidade, sem concessões

Alda Lima
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Liberman
4 mins
  -> Obrigada!

agree  Fabiana Williams: sem comprometer a qualidade, concordo
17 hrs
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
without compromise
sem cedências


Explanation:
A sua sugestão estava óptima!
Qualidade sem abdicar de nada do que é importante e essencial.

Example sentence(s):
  • Qualidade sem cedências: opte pelo lado seguro.
  • Esta qualidade sem cedências torna o áudio de alta resolução na melhor companhia sonora para os amantes de música.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Obrigada, Ana, por ter confirmado a minha intuição.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inabaláveis


Explanation:
Sugestão.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish