KudoZ home » English to Portuguese » Other

apron

Portuguese translation: pátio de manobras de aeroporto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:apron
Portuguese translation:pátio de manobras de aeroporto

12:40 Oct 29, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: apron
apron (num aeroporto)
A frase é que 34 aeronaves farão o pernoite no "apron".
Eliane
Eliane
pátio de manobra
Explanation:
ou praça de manobra (à frente de um hangar)
Selected response from:

marialice
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela sua presteza e precisão
Eliane
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3pátio de manobramarialice
5 +2placa/plataforma de estacionamentomarta mascarenhas-simosas
5pátio de manobras
Sidnei Arruda
4Plataforma de pistas
Sonia Almeida
3campo ou faixa de manobras
rir


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pátio de manobra


Explanation:
ou praça de manobra (à frente de um hangar)

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33
Grading comment
Muito obrigada pela sua presteza e precisão
Eliane

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
57 mins

agree  Cordioli: POde ser também praça de manobra
2 hrs

agree  Jeovane Cazer: ok
5 hrs

neutral  marta mascarenhas-simosas: Apenas em Port. do Brasil (não p/ todas as variantes da Líng. Port.).
18 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
pátio de manobras


Explanation:
de acordo com um dicionário técnico da EMBRAER.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
placa/plataforma de estacionamento


Explanation:
área de um aeroporto onde onde as aeronaves estacionam, fazem manobras e são abastecidas.


    TIS
    Reference: http://www.is.siemens.pt/pt/noticias/noticias102000.htm
marta mascarenhas-simosas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Éassim que se designa em Portugal
57 mins

agree  Vasco Veloso: Sim. O mais habitual é simplesmente "placa".
22 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
campo ou faixa de manobras


Explanation:
outra sugestão, que faz sentido, pois em inglês é ' The paved strip in front of and around airport hangars and terminal buildings'


Rita



rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Plataforma de pistas


Explanation:
área de manobras e estacionamento dos aviões num aeroporto

Sonia Almeida
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 15