KudoZ home » English to Portuguese » Other

leotard

Portuguese translation: léotard


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:leotard
Portuguese translation:léotard

09:04 Oct 30, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: leotard
She wore a leotard skirt
MARCOS A DE BARROS
Conjunto de saia e leotard
Explanation:
Ou saia com leotard.
O glossário abaixo explica tudo sobre o leotard.No segundo site você pode ver a foto de um conjunto leotard/skirt, que acho que é o seu caso.

Você pode usar também conjunto de saia e malha de ginástica.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3usava uma saia de malha, uma saia de ginásticaVera Torres
5 +1Léotard
ggoossens
5Colante de dançaJonas Teixeira
4Ela usava uma malha de baléMabre
4Conjunto de saia e leotard
Silvio Picinini
3Saia de ginásticaxxxOrnelas


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Léotard


Explanation:
Caro Marcos,

Costuma-se usar o mesmo termo em português para indicar um traje de uma só peça com mangas compridas.

Espero que ajude.


    Reference: http://www.modasite.com.br/
ggoossens
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hanna Burdon
2 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
usava uma saia de malha, uma saia de ginástica


Explanation:
Se for um texto sobre esportes pode ser uma saia de ginástica, se for mais geral uma saia de malha.

Vera Torres

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrew Overmyer: concordo c/"usava uma saia de malha". com certeza.
5 mins

agree  Cordioli: saia de malha
5 mins

agree  xxxNorminha
5 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Saia de ginástica


Explanation:
Não sei qual é o contexto, mas na ginástica utilizam-se saias de tecido elástico que dão uma certa mobilidade.

Espero que ajude.

xxxOrnelas

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conjunto de saia e leotard


Explanation:
Ou saia com leotard.
O glossário abaixo explica tudo sobre o leotard.No segundo site você pode ver a foto de um conjunto leotard/skirt, que acho que é o seu caso.

Você pode usar também conjunto de saia e malha de ginástica.


    Reference: http://www.modasite.com.br/modasite/contents.jsp?page=glossa...
    Reference: http://www.riversedgedancewear.com/bravleotset.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ela usava uma malha de balé


Explanation:
Ou
Ela usava a roupa de balé.
Será que este skirt que segue leotard está certo? faz sentido, de acordo com as definições do termo?


Mabre
Native speaker of: Native in ItalianItalian

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Colante de dança


Explanation:
Esta é a definição dada pelo dicionário do vestuário, editado pelo SENAI.

É um tipo de saia usada por dançarinas, principalmente de tango.


Qualquer roupa feita com esse tecido é chamada de colante, porque ele amolda-se à pele.

O referido tecido também é usado por acrobatas, contorcionistas, escapistas, e outros artistas de picadeiro.




Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71