KudoZ home » English to Portuguese » Other

hard-driving companies

Portuguese translation: companhias impetuosas / determinadas


09:06 Oct 31, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: hard-driving companies
Rice describes the expectations of these new hard-driving companies this way.
Virna
Portuguese translation:companhias impetuosas / determinadas
Explanation:
aquelas que vão atrás, perseguem o objetivo
Selected response from:

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Grading comment
Obrigada!
:o)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2empresas agressivas
Sidnei Arruda
5companhias impetuosas / determinadas
Adam Prus-Szczepanowski
5...companhias agressivas...
airmailrpl
4líderesMendon


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
companhias impetuosas / determinadas


Explanation:
aquelas que vão atrás, perseguem o objetivo

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182
Grading comment
Obrigada!
:o)

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
empresas agressivas


Explanation:
"... e buscando mostrar aspectos de uma empresa agressiva no mercado, cujo projeto era crescer e se desenvolver."

Encontrei este texto no site de referência abaixo. Será que não estaria no mesmo conceito?


    Reference: http://www.aberje.com.br/revista/n38/entrevista.htm
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxNorminha: This sounds right.
3 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
17 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
...companhias agressivas...


Explanation:
new hard-driving companies this way.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

1 day 18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
líderes


Explanation:
Uma vez que "driving" pode ser algo que guia, julgo que, para além das traduções já apresentadas que me parecem certícimas, pode pensar-se também em empresas líderes, no sentido em que guiam outras.

Mendon
Portugal