KudoZ home » English to Portuguese » Other

corporate flight/passenger

Portuguese translation: vôo empresarial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:corporate flight
Portuguese translation:vôo empresarial
Entered by: CristinaY

13:52 Nov 1, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: corporate flight/passenger
In aviation: "Terminal South is reserved for CORPORATE, private and charter FLIGHTs. A minibus takes CORPORATE PASSENGERS into the terminal building, where they clear passport and customs controls"
CristinaY
empresariais/ empresários
Explanation:
Corporate, é um termo da indústria de viagens, sub-entende-se por "corporate" todas as pessoas cuja a viagem está sendo paga por uma "empresa comercial", que pode ser uma industria, ou uma associação de profissionais, em outras palavras, que estão viajando a negócios e o "private" está mais relacionado ao turista. Muitas empresas (corporate) mantem conta corrente com companias de aviação. Os vôos "charter" são vôos fretados quer seja por agencias de turismo ou por empresas, o flight está relacionado sómente ao charter - vôo fretado.

Ficaria assim...
O terminal sul é reservado para empresariais, turistas e vôos fretados. Os passageiros empresariais são levados por um micro onibus para o terminal aonde é feita a liberação e controle de passaportes e alfandêga
Tenho experiencia in Travel Industry, já traduzi várias páginas de internet e brochures.

bom trabalho
Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
Muito obrigada a todos! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Vôo fretado por determinada empresa.
Clarice Guelfi
4 +1empresariais/ empresários
Vivian
4GrupoMendon
4vôos fretados por empresas / passageiros de vôos fretados por empresas
Tania Marques-Cardoso
4vôo(s) executivo(s)/ passageiros de vôos executivos
Adam Prus-Szczepanowski
2voos corporativos ou de companhias/empresas
rir


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
voos corporativos ou de companhias/empresas


Explanation:
e os respectivos passageiros que vão neses voos, que pertencem às empresas corporativas, sociedades, sei lá, ponha ao seu gosto!

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Vôo fretado por determinada empresa.


Explanation:
Quando se usa o termo "Corporate Flight" está se referindo a um vôo fretado por determinada empresa exclusivamente para seus funcionários.Assim o "charter" é um vôo fretado também, mas não apenas por uma empresa em particular. E pelo seu texto dá para se concluir que o terminal sul é apenas para passageiros especiais: particulares, de vôos fretados comuns e vôos fretados por empresas.

Clarice Guelfi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: Perfeito
7 mins
  -> Obrigada. A conclusão sobre o termo foi por eliminação. Estamos aí para apoiarmos uns aos outros, certo?

agree  Jorge Freire: É isso mesmo!
50 mins
  -> Você já tinha visto esse termo? Eu ouvi uma vez no aeroporto J.F.K.

agree  Sidnei Arruda
4 hrs

agree  Andrew Overmyer: e isso ai
5 hrs

agree  Gabriela Frazao
12 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vôos fretados por empresas / passageiros de vôos fretados por empresas


Explanation:
Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vôo(s) executivo(s)/ passageiros de vôos executivos


Explanation:
parece-me que o termo oficial é êsse no Brasil

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Grupo


Explanation:
relativo a um grupo, que forma um corpo ou corporação, colectivo

Mendon
Portugal

1 day 4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
empresariais/ empresários


Explanation:
Corporate, é um termo da indústria de viagens, sub-entende-se por "corporate" todas as pessoas cuja a viagem está sendo paga por uma "empresa comercial", que pode ser uma industria, ou uma associação de profissionais, em outras palavras, que estão viajando a negócios e o "private" está mais relacionado ao turista. Muitas empresas (corporate) mantem conta corrente com companias de aviação. Os vôos "charter" são vôos fretados quer seja por agencias de turismo ou por empresas, o flight está relacionado sómente ao charter - vôo fretado.

Ficaria assim...
O terminal sul é reservado para empresariais, turistas e vôos fretados. Os passageiros empresariais são levados por um micro onibus para o terminal aonde é feita a liberação e controle de passaportes e alfandêga
Tenho experiencia in Travel Industry, já traduzi várias páginas de internet e brochures.

bom trabalho

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194
Grading comment
Muito obrigada a todos! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaY
2 days 14 hrs
  -> obrigada Cristina