KudoZ home » English to Portuguese » Other

striping with parity

Portuguese translation: segmentação com paridade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:striping with parity
Portuguese translation:segmentação com paridade
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:51 Nov 5, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: striping with parity
Oi, pessoal que usa o Windows XP, mais uma dúvida. Podem me ajudar?
Contexto:
O RAID 5 também é conhecido como @@@ striping with parity e permite que o volume perca um disco rígido sem falhar, ao combinar os dados restantes com as informações de paridade para recriá-los durante a operação do sistema.
Gratíssima
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
segmentação com paridade
Explanation:
segmentação (do disco/dados) com paridade

Buscar DISK STRIPING na Ref. 1 e RAID na Ref. 2.

OBS-1: Não entendi o sentido da frase que você escreveu:
... e permite que o volume PERCA UM DISCO RÍGIDO sem falhar ...

OBS-2: Seria melhor que fosse dado o texto original (em inglês).
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
Obrigada, colega. Aqui vai a frase em inglês cuja tradução vc não tinha entendido:
RAID 5 allows the volume to lose one hard disk without failing.
Mais uma vez, muito grata
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1segmentação com paridade
Sidnei Arruda
5Sistema de armazenamento a prova de falhas RAID 5
airmailrpl
4dividindo em faixas com paridade
Luciana Miquelino
4 -2parity_nucleo do disco rigidoxxxCarolina B


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dividindo em faixas com paridade


Explanation:
Oi, Teresa,
Encontrei Strip como distribuir e parity como paridade em um glossário que tenho.
Mas, nesse mesmo glossário, do próprio XP, strip está também como faixa, por tando, eu colocaria DIVIDINDO EM FAIXAS COM PARIDADE.

Luciana Miquelino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Sistema de armazenamento a prova de falhas RAID 5


Explanation:

Locaweb - Hospedagem 5 estrelas na Internet ***** - [ Translate this page ]
... por firewall; Sistema de armazenamento a prova de falhas RAID 1 (disk mirroring)
/ RAID 5 (disk striping w/ parity) tanto no Windows 2000 como no Linux; ...
site.locaweb.com.br/locaweb/plataforma.shtm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
parity_nucleo do disco rigido


Explanation:
Não sei se ajuda, mas parity é como se fosse o nucleo do disco rigido. Em caso de vírus, é o primeiro lugar a ser atingido.
Veja o site abaixo:
URL: http://www.geocities.com/Paris/Parc/5969...r/placamae.html

Boa sorte!


xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Cavalcanti: paridade é uma técnica de verificação de erros em dados transmitidos eletrônicamente
30 mins

disagree  Sidnei Arruda: Concordo com o Robcav
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
segmentação com paridade


Explanation:
segmentação (do disco/dados) com paridade

Buscar DISK STRIPING na Ref. 1 e RAID na Ref. 2.

OBS-1: Não entendi o sentido da frase que você escreveu:
... e permite que o volume PERCA UM DISCO RÍGIDO sem falhar ...

OBS-2: Seria melhor que fosse dado o texto original (em inglês).


    www.bytamin-c.com/Glossary/index.htm#Disk Striping
    Reference: http://www.bytamin-c.com/Glossary/index%20R-Z.htm
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
Obrigada, colega. Aqui vai a frase em inglês cuja tradução vc não tinha entendido:
RAID 5 allows the volume to lose one hard disk without failing.
Mais uma vez, muito grata
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
99 days