KudoZ home » English to Portuguese » Other

receipted mail

Portuguese translation: e-mail com aviso de recebimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:receipted mail
Portuguese translation:e-mail com aviso de recebimento

09:31 Nov 7, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: receipted mail
Contexto
but you can help me with that by doing a couple of things. First, please don’t send me receipted mail. For various reasons that I won’t go into here, I’ve set up my mail handler to automatically delete receipted mail
=======================
Não é "correspondência recebida" -
Assunto: Windows XP
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
e-mail com aviso de recebimento
Explanation:
please don’t send me receipted mail
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Tks a lot, dear friend
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1e-mail com aviso de recebimento
airmailrpl
5correspondência registrada/carta registradaIngrid Hinkelmann
4 +1mensagem recebida
Sidnei Arruda
4mensagens com protocolo de recebimento
Tania Marques-Cardoso
4Confirmação de recebimento de mensagemmarialice
4e-mail com aviso de entregaIstvan Vajda
3 +1avisos de confirmação de leitura
Maria Eugenia Farre
5 -2carta registradaIngrid Hinkelmann


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
avisos de confirmação de leitura


Explanation:
Teresa,

Acho que eles estão falando daquela mensagem de confirmação de leitura que o usuário pode configurar no cliente de e-mail.

Um exemplo da minha pasta Sent Items

Esta é uma confirmação de recebimento do correio que você enviou para
"Todos Usuarios Internos" <>; "Gerencia Geral" <>; "Hotel Faria Lima" <>; "Vendas Berrini" <> em 25/10/01 16:04

O wording exato vai variar de acordo com o programa usado, Outlook, Netscape e etc.

Teria que dar uma olhada nos glossários da MS para ver o que eles usam para os diferentes programas.

Espero que ajude,

ME

Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Também me parece ser isso
5 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
carta registrada


Explanation:
receipted mail significa que a correspondência precisa ser assinada como recebida O site abaixo é um glossário dos termos usados em correios

Ways to get a notification when an e-mail has been read/delivered: using delivery-status-notification



    Reference: http://www.tnt.com/country_sites/glossary.html
Ingrid Hinkelmann
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Sidnei Arruda: O contexto não é correio e sim informática.
1 min

disagree  Jorge Freire: Pelas mesmas razões de SiArruda
1 hr

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mensagem recebida


Explanation:
Encontrei o seguinte texto em pesquisa feita no Google com "mensagem recebida" (3200 sites)

"Alguns internautas não consideram spam um problema, pois basta apagar a mensagem recebida."

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: É isso mesmo!
1 hr

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
e-mail com aviso de entrega


Explanation:
um e-mail a enviar pode ser programado para avisar ao remetente quando foi entregue e/ou quando foi lido. Nas cartas normais, o "aviso de recepção" é preenchido quando a correspondência é entregue; por isso, por analogia, entendo que "receipted mail", no âmbito da informática, significa e-mail com aviso de entrega.

Istvan Vajda
Brazil
PRO pts in pair: 7

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
correspondência registrada/carta registrada


Explanation:

What is meant by "receipt" is a message that is automatically generated the minute the recipient "opens" your message, regardless whether the recipient later decides to answer you
or not. You can request a notice of receipt in cc:mail which is our system), just like with postal certified mail. It is _not_ the same as a request for a _personalized_ acknowledgement from the person you wrote to.


    Reference: http://www.spcug.org/reviews/rj9709.htm
Ingrid Hinkelmann
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mensagens com protocolo de recebimento


Explanation:
No Netscape e no Outlook, são as mensagens que chegam com o aviso "O remetente solicitou confirmação do recebimento. Deseja confirmar agora?" ou coisa que o valha. Acho que é o caso de checar um glossário da Microsoft, ou nos programas mesmo, para ver como a empresa vem traduzindo o termo.

Parece que muita gente não gosta de receber receipted mail. Olhe o que encontrei via Google. (Infelizmente, perdi o endereço.)

From: Norm Aleks <naleks@Library.UMMED.EDU>

In response to the original question about whether the receipts are rude: I used to be on a cc:Mail system and always hated getting return-receipted mail. There was one person in my department who always sent notes out with return receipts, and it got to

where I just wouldn't open them :) ... I'd check to see if someone else had gotten the same message, then read theirs. Then I'd delete the message I'd gotten, or I'd save it and open it a month later. (I know, I know, this sounds extreme. But that's the reaction I had to that "receipt is being returned" message ...)



Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Confirmação de recebimento de mensagem


Explanation:
Oi Teresa,
é assim que aparece em meu Outlook Express 5 / Windows ME. A frase é exatamente a seguinte:
"Esta confirmação de recebimento verifica se a mensagem foi exibida no computador do destinatário em 07/11/2001 11:55"
Boa sorte


    Outlook Express 5
marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
e-mail com aviso de recebimento


Explanation:
please don’t send me receipted mail

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799
Grading comment
Tks a lot, dear friend
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
96 days