KudoZ home » English to Portuguese » Other

Right to Know Page

Portuguese translation: Direito a Informacao


18:37 Nov 7, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Right to Know Page
Esse é o título de uma página de um site de uma indústria farmacêutica.
Muito obrigada a quem puder me ajudar.
Adriana
Adriana
Portuguese translation:Direito a Informacao
Explanation:
Pagina de direito a informacao.

Eh isso exactamente. A empresa farmaceutica nos diz que temos direito a toda a informacao.
Selected response from:

Telesforo Fernandez
Grading comment
Muito obrigada pela sua ajuda!
Adriana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Direito a InformacaoTelesforo Fernandez
5Pagina de Divulgação
airmailrpl
4 +1Página "Direito de saber"
José Antonio Azevedo
4Conheça seus direitos
Roberto Cavalcanti


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Página "Direito de saber"


Explanation:
Adriana, acredito que a expressão acima seja traduzida literalmente. Ela deve referir-se ao direito do consumidor saber tudo sobre os produtos fabricados por essa indústria farmacêutica, incluindo tanto os pontos positivos quanto os negativos.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clarice Guelfi: Totalmente de acordo. Não há outra maneira para traduzir.
5 mins

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Pagina de Divulgação


Explanation:
Concerned Citizens - Right to Know
... Disclosure Program - Recognizing that families have a right to know about lead-based paint and potential lead ... a note through the 'Ask Your Question' page. ...
www.epa.gov/epahome/r2k.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Direito a Informacao


Explanation:
Pagina de direito a informacao.

Eh isso exactamente. A empresa farmaceutica nos diz que temos direito a toda a informacao.

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93
Grading comment
Muito obrigada pela sua ajuda!
Adriana

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolinda Neves: but I think it should be "à" informação
22 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conheça seus direitos


Explanation:
Embora não seja a tradução direta, esta é a maneira usada em muitos sites no Brasil

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462