KudoZ home » English to Portuguese » Other

editing

Portuguese translation: Com a melhor das intenções...


14:11 Nov 14, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: editing
I know I´ll sound dumb, but I am unsure about what editing is in the translation context of a job offer. Is it DTP?
Jason
Portuguese translation:Com a melhor das intenções...
Explanation:
Olá, Jason!

Embora "editing" possa, às vezes, significar "fazer a edição de arte", na maioria dos casos significa editar o texto. Em uma oferta de trabalho que apareceu neste site agora há pouco, o cliente pede editing/proofreading -- e seria estranho se, com isso, ele quisesse dizer paginação/revisão. Mais estranho ainda se tornaria a função de "general editor" do Harold Bloom em uma dada coleção. (O professor de literatura já foi editor-geral de várias delas, e eu imagino que ele nunca tenha aberto o Page Maker. Seu trabalho foi, sim, o de organizar a obra. Eu mesma já fui editora de uma revista e sempre deixei a diagramação para o departamento de arte, embora quisesse que as páginas ficassem bonitas.) Editar é estruturar o texto e cuidar para que a forma seja aquela que melhor expressa o conteúdo em questão. Como define o Collins Cobuild, dicionário de uso:

edit, edits, editing, edited. 1 If you edit a text such as an article or a book, you examine it and make corrections to it so that it is suitable for publishing. EG I type and edit and index stuff for Derek's friends. editing. EG ... one of the standard textbooks on editing. edited. EG. This is the edited text.

Boa sorte com a sua cotação! Espero que você seja o escolhido.
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Thx
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2revisão
Cordioli
4 +1Com a melhor das intenções...
Tania Marques-Cardoso
4edição
Roberto Cavalcanti
4Correcção, alteração
Jorge Freire
4No, it is not
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
No, it is not


Explanation:
Editing is making a text good enough for publishin (preventing inconsistencies, grammar mistakes, etc.)

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Does that mean it is Proofreading

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Jason Stevens: Is that not Proofreading???
25 mins
  -> Well, one can say that grammar mistakes may be left to proofreeding, but I think a good editor would not. Besides, editing can include moving blocks of text, cutting sentences, etc.
The asker has declined this answer
Comment: Does that mean it is Proofreading

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
edição


Explanation:
É a formatação do texto com o uso de um recurso tipo MS Word, PageMaker, etc.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jason Stevens: DTP então? Thanks so far sir. Só que se é um manual, como é essa formatação, please me ajude, nem sei como cotar
3 mins

disagree  Cordioli: editing é a nossa revisão, verificação da precisão do conteúdo, verificação ortográfica, etc.
23 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Com a melhor das intenções...


Explanation:
Olá, Jason!

Embora "editing" possa, às vezes, significar "fazer a edição de arte", na maioria dos casos significa editar o texto. Em uma oferta de trabalho que apareceu neste site agora há pouco, o cliente pede editing/proofreading -- e seria estranho se, com isso, ele quisesse dizer paginação/revisão. Mais estranho ainda se tornaria a função de "general editor" do Harold Bloom em uma dada coleção. (O professor de literatura já foi editor-geral de várias delas, e eu imagino que ele nunca tenha aberto o Page Maker. Seu trabalho foi, sim, o de organizar a obra. Eu mesma já fui editora de uma revista e sempre deixei a diagramação para o departamento de arte, embora quisesse que as páginas ficassem bonitas.) Editar é estruturar o texto e cuidar para que a forma seja aquela que melhor expressa o conteúdo em questão. Como define o Collins Cobuild, dicionário de uso:

edit, edits, editing, edited. 1 If you edit a text such as an article or a book, you examine it and make corrections to it so that it is suitable for publishing. EG I type and edit and index stuff for Derek's friends. editing. EG ... one of the standard textbooks on editing. edited. EG. This is the edited text.

Boa sorte com a sua cotação! Espero que você seja o escolhido.

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Thx

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
90 days

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Correcção, alteração


Explanation:
Editing pode significar também corrigir ou alterar o texto em causa. Faz parte da revisão de texto, mas eu usaria correcção ou alteração

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

1 day 28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
revisão


Explanation:
Verificação da precisão do texto traduzido através da comparação/leitura do documento original e do traduzido, verificação ortográfica, verificação gramatical, etc.

Boa sorte!

Cordioli
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Djali Valois: Exatamente.
1 hr

agree  cpcoronel
3 hrs