KudoZ home » English to Portuguese » Other

dye

Portuguese translation: Tinja seu cabelo de loiro


14:25 Nov 19, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: dye
Dye your hair into blond
Paulita
Portuguese translation:Tinja seu cabelo de loiro
Explanation:
ou de louro, se preferir.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11Tinja seu cabelo de loiro
Silvio Picinini
5 +5Pinte o seu cabelo de louroBastpro
5 +3Pintar o cabelo de louroreginaldo alcantara


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
Tinja seu cabelo de loiro


Explanation:
ou de louro, se preferir.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kenji Otomo
1 min

agree  Sidnei Arruda
1 min

agree  M.Badra
4 mins

agree  Jorge Freire
5 mins

agree  Jorge Alvarez Spencer
19 mins

agree  Clarice Guelfi: Totally agree.
1 hr

agree  Tania Marques-Cardoso
16 hrs

agree  Cristina Knutzon
17 hrs

agree  marisolciz
23 hrs

agree  Paulo Lopes
1 day 1 hr

agree  José Antonio Azevedo
85 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Pintar o cabelo de louro


Explanation:
The dye is the actual product you use to dye the hair with. In this case "dye" is "tintura de cabelo", but in the phrase above, dye is being used as a verb.

reginaldo alcantara
United States
PRO pts in pair: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: tinja ou pinte
40 mins

agree  Deolinda Neves
1 day 2 hrs

agree  cpcoronel
1 day 5 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Pinte o seu cabelo de louro


Explanation:
Antes de mais, as minhas desculpas pela falta de acentos mas escrevo a partir um teclado norte-americano.
A correcta traducao do verbo "dye" nesta situacao e o verbo "pintar". O verbo "tingir" podera ser utilizado mas quando se trata de tingir peles, couros ou cabedais. Se esta frase e destinada ao publico em geral, devera sempre ser utilizada na 3 pessoa (voce, o Sr., a Sra.). Estas situacoes poderao ser delicadas numa traducao que se quer profissional, ja que se tem de ter em consideracao qual o mercado alvo a que e dirigida. Exemplo: se esta frase fosse traduzida para o mercado Portugues com o verbo "tingir", seria imediatamente recusada; no entanto, se a mesma fosse para o mercado brasileiro talvez fosse aceitavel o verbo "tingir", embora como ja referi a que se ter em conta a qualidade de uma traducao.

Bastpro

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxmmachado: Tem toda a razão. Em Portugal, o verbo tingir não é aceitável em termos de pintar o cabelo.
3 hrs

agree  Sonia Almeida: Em português europeu diz-se "pintar o cabelo" e não "tingir o cabelo"(mais utilizado para roupas, por ex)
4 hrs

agree  AnaLouro: Totalmente de acordo. Em Portugal diz-se "pintar o cabelo"
6 hrs

neutral  Tania Marques-Cardoso: Sim, mas no Brasil também se usa "tingir o cabelo".
10 hrs

agree  Deolinda Neves
21 hrs

agree  marta mascarenhas-simosas: concordo o mais possível!!!
1 day 21 hrs