KudoZ home » English to Portuguese » Other

pushing the envelope

Portuguese translation: superar ou expandir os limites


19:32 Nov 20, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ stock trading
English term or phrase: pushing the envelope
It looks like "é forçar a barra", ou "é puxar pelas orelhas" - is anyone sure on what exately this expression means?
Mauro Lando
Brazil
Portuguese translation:superar ou expandir os limites
Explanation:
Faça uma busca na Internet para chegar no site LINGUIST List 5.40, onde há toda uma explicação sobre a origem deste termo.
Selected response from:

reginaldo alcantara
United States
Grading comment
Prezado Alcantara: vários colegas propuseram a sua solução ou outras parecidas - decidi eleger a sua por ter sido o unico a traduzir corretamente o gerundio inglês por infinitivo em português, ao contrário do que se vê em boa maioría das traduções técnicas no Brasil.
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5superar ou expandir os limitesreginaldo alcantara
4 +1indo além do limiteIstvan Vajda
5expandindo os limites
airmailrpl
4Forçando os limitesDeolinda Neves
4usando as cartas guardadas
Vivian


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
indo além do limite


Explanation:
No explanation

Istvan Vajda
Brazil
PRO pts in pair: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Knutzon
1 day 14 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
superar ou expandir os limites


Explanation:
Faça uma busca na Internet para chegar no site LINGUIST List 5.40, onde há toda uma explicação sobre a origem deste termo.

reginaldo alcantara
United States
PRO pts in pair: 20
Grading comment
Prezado Alcantara: vários colegas propuseram a sua solução ou outras parecidas - decidi eleger a sua por ter sido o unico a traduzir corretamente o gerundio inglês por infinitivo em português, ao contrário do que se vê em boa maioría das traduções técnicas no Brasil.
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaLouro
6 hrs

agree  Silvio Picinini: É isso aí
10 hrs

agree  José Henrique Lamensdorf
1 day 15 hrs

agree  Gabriela Frazao: Ultrapassar os limites. (Portugal)
2 days 23 hrs

agree  José Antonio Azevedo
84 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Forçando os limites


Explanation:
Example: Forçando os limites do argumento em favor de .....

Deolinda Neves

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
usando as cartas guardadas


Explanation:
expressão por expressão essa é a tradução, nossa até rimou!

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

2 days 6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
expandindo os limites


Explanation:
"pushing the envelope" can mean "expanding the operating limits
of what it is reasonable to expect from a future system." From there it's
only a short step to the popular sense of "expanding the frontiers" in just about any context.
http://www.emich.edu/~linguist/issues/5/5-40.html



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799