KudoZ home » English to Portuguese » Other

PET bottles

Portuguese translation: Garrafas PET


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PET bottles
Portuguese translation:Garrafas PET
Entered by: Sonia Almeida

09:44 Nov 22, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: PET bottles
description of Hotel Amenities
Sonia Almeida
garrafas PET
Explanation:
in Brazilian Portuguese...
Selected response from:

CristinaY
Grading comment
Muito obrigada a todos pela tradução e um obrigada especial ao MMachado pela sua explicação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1garrafas PET
CristinaY
5 +1garrafas PETxxxmmachado
5garrafas de PETxxxAnna Cristin


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
garrafas PET


Explanation:
in Brazilian Portuguese...

CristinaY
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Muito obrigada a todos pela tradução e um obrigada especial ao MMachado pela sua explicação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
82 days

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
garrafas de PET


Explanation:
PET é o nome do material

xxxAnna Cristin
PRO pts in pair: 6

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
garrafas PET


Explanation:
Olá boa tarde

Eu concordo com o que uma colega já referiu. Penso tratar-se também em Portugal de garrafas PET. Pode também dizer-se garrafas de PET já que PET significa Polietileno Tereftalato. Esta substância é utilizada em frascos de refrigerantes, de produtos de limpeza, etc.
Aqui fica mais informação sobre isto:
"Antes fui garrafa agora escrevo em letras garrafais!
A reciclagem dá aos resíduos plásticos uma segunda vida. De entre os muitos exemplos práticos e reais, destacamos as esferográficas promocionais que estão a ser lançadas pela Plastval. Elas são fabricadas com PET reciclado.

Assim, e quando escrever com uma delas, pode lembrar-se que a esferográfica já foi uma garrafa de água ou refrigerante. Daí o slogan: Antes fui garrafa agora escrevo em letras garrafais!

Com o plástico reciclado de uma garrafa podem fabricar-se várias esferográficas. Mas o PET reciclado pode ter muitas outras aplicações. Em Portugal, o PET reciclado é utilizado no fabrico de fibras têxteis. Assim, ao mesmo tempo que a reciclagem reduz a ocupação dos aterros (uma tonelada de PET poupa a deposição em aterro de um espaço de cerca de 5 m3), ela permite obter matéria-prima para vestuário:

- 5 garrafas de PET geram poliéster suficiente para produzir uma T-Shirt do tamanho XL;
- São precisas 25 garrafas de 2 litros para fazer uma camisola (de malha polar) e 35 para o enchimento de um saco-cama." Retirado de http://www.plastval.pt/conteudo/press_room/informativo10.htm...





    Reference: http://www.plastval.pt/conteudo/press_room/informativo10.htm...
xxxmmachado
PRO pts in pair: 65

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolinda Neves
6 hrs