market maturities

Portuguese translation: graus de maturidade dos mercados consumidores

English term or phrase:market maturities
Portuguese translation:graus de maturidade dos mercados consumidores
Entered by: airmailrpl

17:25 Oct 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Other / Marketing
English term or phrase: market maturities
Talk in ways that matter to people and humanize technology so that it relates to people across countries, cultures and market maturities.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
graus de maturidade dos mercados consumidores
Explanation:
RELATÓRIO SETORIAL FINAL -
Em 2004, a soma dos valores resultado das importações de carne de frango no mundo ... No entanto, as estratégias variam conforme os graus de maturidade ...
www.finep.gov.br/PortalDPP/relatorio_setorial_final/relator...

RELATÓRIO SETORIAL FINAL -
... sobretudo face à saturação e maturidade dos principais mercados consumidores, ... crescente fragmentação dos mercados, o que tem explicado a maior ... www.finep.gov.br/PortalDPP/relatorio_setorial_final/relator...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Valeu, colegas!
BJs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5graus de maturidade dos mercados consumidores
airmailrpl
4prazos de vencimento dos mercados
Claudio Mazotti
4Maturidades do mercado
Ana Carneiro


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Maturidades do mercado


Explanation:
Maturidade (maturity) significa o "prazo de vencimento de um título ou de um derivado" ou o "momento de amortização de uma obrigação". Envio um link do glossário onde encontrei estas definições. Espero que funcione.
Boa sorte!


    Reference: http://www.investidorglobal.pt/index.php?docid=dview1&prefix...
Ana Carneiro
Portugal
Native speaker of: Portuguese

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
graus de maturidade dos mercados consumidores


Explanation:
RELATÓRIO SETORIAL FINAL -
Em 2004, a soma dos valores resultado das importações de carne de frango no mundo ... No entanto, as estratégias variam conforme os graus de maturidade ...
www.finep.gov.br/PortalDPP/relatorio_setorial_final/relator...

RELATÓRIO SETORIAL FINAL -
... sobretudo face à saturação e maturidade dos principais mercados consumidores, ... crescente fragmentação dos mercados, o que tem explicado a maior ... www.finep.gov.br/PortalDPP/relatorio_setorial_final/relator...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 637
Grading comment
Valeu, colegas!
BJs
Teresa

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prazos de vencimento dos mercados


Explanation:
Segundo o Eurodicautom

short maturities. As the stabilization program proved successful, it became ...
Em 1996, continuou o processo de alongamento dos prazos de vencimento dos ...
www.ipea.gov.br/pub/td/td_2000/td0744.pdf

...identification of the cost of money for different maturities and risks. ...
limitação de prazos de vencimento (particularmente em períodos de crise ...
www.teses.usp.br/.../disponiveis/12/12139/ tde-26072004-110952/publico/Ensaios_sobre_Juros_Paulo_Fraletti.pdf

English, lengthening of maturities ... Português, dilatação dos prazos de vencimento.
Svenska, längre löptider. Dansk, gældsstyring ...
europa.eu.int/comm/translation/ writing/terminology/euro/euro_terms_4.htm


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 434