KudoZ home » English to Portuguese » Other

custom-wood crating

Portuguese translation: engradação de madeira por medida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:custom-wood crating
Portuguese translation:engradação de madeira por medida
Entered by: Jorge Freire

06:27 Oct 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: custom-wood crating
We also manufacture environmentally-friendly corrugated pallets and *custom-wood crating*.
xxxAlex de Sous
engradação de madeira
Explanation:


crate [kreIt]


substantivo
· armação, grade de madeira ou verga para proteger o transporte de mercadorias;

· engradado;

· cesto grande;


verbo transitivo
· engradar;

· proteger com grade de verga ou madeira;

© Porto Editora, Lda. - 2000

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 1 min (2005-10-29 09:28:59 GMT)
--------------------------------------------------

Engradação de madeira por medida


custom ['kVstEm]
substantivo
· costume;

· uso;

· direito consuetudinário;

· clientela, freguesia;

· compra;

· plural
alfândega, direitos alfandegários;

Estados Unidos da América
custom clothes
roupa feita por encomenda, roupa feita por medida;

custom-house
alfândega;

custom-house officer
empregado da alfândega;

custom-house regulations
regulamento da alfândega;

customs declaration
declaração alfandegária;

rate ot custom
taxa alfandegária;

to pay the customs
pagar os direitos alfandegários;

customs clearance
despacho alfandegário;
© Porto Editora, Lda. - 2000

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 3 mins (2005-10-29 09:30:24 GMT)
--------------------------------------------------

OU: engradação de madeira por encomenda
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3engradação de madeira
Jorge Freire
4 +1Caixotes de madeira feitos sob encomenda.
xxxmuitoprazer


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
engradação de madeira


Explanation:


crate [kreIt]


substantivo
· armação, grade de madeira ou verga para proteger o transporte de mercadorias;

· engradado;

· cesto grande;


verbo transitivo
· engradar;

· proteger com grade de verga ou madeira;

© Porto Editora, Lda. - 2000

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 1 min (2005-10-29 09:28:59 GMT)
--------------------------------------------------

Engradação de madeira por medida


custom ['kVstEm]
substantivo
· costume;

· uso;

· direito consuetudinário;

· clientela, freguesia;

· compra;

· plural
alfândega, direitos alfandegários;

Estados Unidos da América
custom clothes
roupa feita por encomenda, roupa feita por medida;

custom-house
alfândega;

custom-house officer
empregado da alfândega;

custom-house regulations
regulamento da alfândega;

customs declaration
declaração alfandegária;

rate ot custom
taxa alfandegária;

to pay the customs
pagar os direitos alfandegários;

customs clearance
despacho alfandegário;
© Porto Editora, Lda. - 2000

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 3 mins (2005-10-29 09:30:24 GMT)
--------------------------------------------------

OU: engradação de madeira por encomenda

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 148

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: engradado me agrada:)
3 hrs
  -> Obrigado, Cláudio! Engradado também está bem

agree  Emilie: Em PT-BR preferencialmente "engradado". No texto consta "we also manufacture..." Ao meu ver precisamos de um substantivo (produzimos/fabricamos engradados...). Houaiss - também m/ referência. Sua explicação está correta. Bom domingo!
3 hrs
  -> Obrigado, Emilie! No dicionário brasileiro Houaiss lê-se que engradação é o mesmo que engradamento, «ato ou efeito de engradar, engradação, engradagem» No contexto, a empresa anuncia que procede à engradação. Engradado é o produto, depois de submetido.

agree  Amilcar: Engradado/s de madeira por encomenda / medida
1 day 17 hrs
  -> Obrigado, Amilcar!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Caixotes de madeira feitos sob encomenda.


Explanation:
more of a description but covering sense.

xxxmuitoprazer
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxCarla Queiro
1 day 12 hrs
  -> muito obrigado!