KudoZ home » English to Portuguese » Other

the varied information can be misleading

Portuguese translation: A diversidade de informações pode induzir ao erro


11:52 Dec 9, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: the varied information can be misleading
sociology
ana
Portuguese translation:A diversidade de informações pode induzir ao erro
Explanation:
Ana:

Todas as sugestões que você recebeu até agora estão corretas. Essa é apenas mais uma alternativa.

{}s

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3A diversidade de informações pode induzir ao erro
M.Badra
5as informações variadas podem induzir ao erromarialice
4a informação variada pode induzir em erroMafalda d'Orey de Faria
4A diverrsidade das informações pode conduzir a uma má interpretação
D.Distler
4as varias informacoes podem ser desorientadorasTelesforo Fernandez
4as informações variadas podem estar enganandoxxxNorminha


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as informações variadas podem estar enganando


Explanation:
Good luck!

xxxNorminha
PRO pts in pair: 2

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a informação variada pode induzir em erro


Explanation:
that's the translation, sorry there is no real explanation

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
as informações variadas podem induzir ao erro


Explanation:
misleading pode significar enganosa, ilusória, desorientador, etc.

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as varias informacoes podem ser desorientadoras


Explanation:
estah tambem seria uma outra forma

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A diverrsidade das informações pode conduzir a uma má interpretação


Explanation:
Eu dou preferência ao termo conduzir pois é mais fiel ao "lead" do "mis+leading".

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
A diversidade de informações pode induzir ao erro


Explanation:
Ana:

Todas as sugestões que você recebeu até agora estão corretas. Essa é apenas mais uma alternativa.

{}s

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: É mais uma, sim. Mas é também a melhor.
44 mins

agree  Edilaine Grandolpho: Esta é a alternativa mais correta...
47 mins

agree  José Antonio Azevedo
64 days