KudoZ home » English to Portuguese » Other

refrigeration sheeting

Portuguese translation: condutas de AVAC


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:refrigeration sheeting
Portuguese translation:condutas de AVAC
Entered by: João Roque Dias

22:04 Dec 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: refrigeration sheeting
Este é o contexto:
"Assembly of air conditioners, refrigeration sheeting, spiral ducting"
Ana Medeiros
Portugal
condutas de AVAC
Explanation:
ou "condutas de ar condicionado".

O termo parece estar mal utilizado (nunca o tinha visto), mas aparece neste documento (de onde parece retirado o excerto da pergunta):
http://www.lightengineering2006.com/Downloads/LIGHT ENGINEER...

Pela leitura do documento, acho que "refrigeration sheeting" (seja isso lá o que for...) só pode ser "condutas de AVAC/ar condicionado".
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2condutas de AVAC
João Roque Dias
3 +1chapa térmica
tania nogueira
3 +1isolamento térmicoMarco Schaumloeffel
2placas de refrigeração
Claudio Mazotti


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
placas de refrigeração


Explanation:
uma sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-12-19 22:14:50 GMT)
--------------------------------------------------

ou: placas para refrigeração

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
isolamento térmico


Explanation:
Uma sugestao. Penso p.ex. no isolamento térmico dos dutos de ar condicionado. Veja algumas referências que talvez ajudem:
http://www.cehop.se.gov.br/orse/esp/ES00131.pdf
http://www.isover.com.br/isover/faq.htm
http://www.inda.org.br/classificados_tabela.php

Marco Schaumloeffel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim
14 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
condutas de AVAC


Explanation:
ou "condutas de ar condicionado".

O termo parece estar mal utilizado (nunca o tinha visto), mas aparece neste documento (de onde parece retirado o excerto da pergunta):
http://www.lightengineering2006.com/Downloads/LIGHT ENGINEER...

Pela leitura do documento, acho que "refrigeration sheeting" (seja isso lá o que for...) só pode ser "condutas de AVAC/ar condicionado".

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Pois é, o mal é os colegas de Portugal/Brasil não respeitarem as diferenças: o que acaba por confundir uns e outros
4 hrs

agree  Vania Correia
14 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
chapa térmica


Explanation:
a suggestion


    Reference: http://dictionary.cambridge.org/define.asp?key=72651&dict=CA...
tania nogueira
Israel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
10 mins
  -> obrigada