KudoZ home » English to Portuguese » Other

Dim Sum

Portuguese translation: Gastronomia chinesa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dim Sum
Portuguese translation:Gastronomia chinesa
Entered by: Claudia Massey

17:46 Dec 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: Dim Sum
Restaurants - Dim Sum
================
restaurantes - Populares?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
restaurantes de gastronomia chinesa
Explanation:
Nao e um prato mais sim varios, se verificar os sites entendera todas a historia do dim sum.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 56 mins (2005-12-21 20:43:13 GMT)
--------------------------------------------------

Should be http://en.wikipedia.org/wiki/Dim_sum
and then http://chinesefood.about.com/gi/dynamic/offsite.htm?site=/li...
Selected response from:

Claudia Massey
Grading comment
Validada pelo cliente.
Obrigada
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2dim sum / restaurantes dim sum
Aoife Kennedy
5restaurantes de gastronomia chinesa
Claudia Massey
5Dim Sum
Clauwolf
4(restaurantes) baratosMarco Schaumloeffel
4 -1um prato
tania nogueira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dim sum
(restaurantes) baratos


Explanation:
;-)

Marco Schaumloeffel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
dim sum
dim sum / restaurantes dim sum


Explanation:
Shouldn't be translated - dim sum is a type of Chinese dish - little meat balls and pastries which are cooked in steam.

Aoife Kennedy
United Kingdom
Native speaker of: English
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Martins: I agree
26 mins
  -> Obrigada :)

agree  Mariana Moreira
42 mins
  -> Obrigada, Mariana :)

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dim sum
Dim Sum


Explanation:
:) Uma prato:

O "dim sum", um prato feito de pequenos e apetitosos pedaços de carne, ... Conta-se que o "dim sum" nasceu no final do século XIX na província de Cantão ...
www.miranttenews.com.br/Materia.aspx?PK_Materia=81 - 65k -

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-12-21 17:54:27 GMT)
--------------------------------------------------

Um prato, claro - nada de restaurantes!

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 823

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
dim sum
um prato


Explanation:
é algo parecido com bolinho de chuva, mas ele ao invés de ser redondinho só de massa, tem um formato mais de barquinho, e pe recheado com qualquer coisa, de carne a vegetais somente.
eu manteria o nome do prato, porque é bem típico.

tania nogueira
Israel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudia Massey: Nao um prato mais sim varios pratos
29 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dim sum
restaurantes de gastronomia chinesa


Explanation:
Nao e um prato mais sim varios, se verificar os sites entendera todas a historia do dim sum.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 56 mins (2005-12-21 20:43:13 GMT)
--------------------------------------------------

Should be http://en.wikipedia.org/wiki/Dim_sum
and then http://chinesefood.about.com/gi/dynamic/offsite.htm?site=/li...


    Reference: http://www.noolhar.com/culinaria/474998.html
    en.wikipedia.org/wiki/Dim_sum chinesefood.about.com/gi/dynamic/offsite.htm?site=%2Flibrary%2Fweekly%2
Claudia Massey
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Validada pelo cliente.
Obrigada
Teresa