KudoZ home » English to Portuguese » Other

cutting through

Portuguese translation: desvendando


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"cutting through"
Portuguese translation:desvendando

06:11 Dec 11, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Buddhism
English term or phrase: cutting through
"cutting through spiritual materialism" (title of a book)
Maria Lopes
Desvendando o Materialismo Espiritual
Explanation:
"cutting through spiritual materialism" (title of a book)

SBE - Petrópolis - Artigos
... PARTE II. Leonardo da Vinci foi ... da própria consciência espiritual, ou seja, do ... com todo o seu materialismo e com todas ... dia, vai desvendando os mistérios ...
www.eubiose.com/petro/artigos_cienciaereligiao2.htm

Sexto Sentido - Julho / 97 -Ano I - No 4
... HOMEM DEVE SER ESPIRITUAL E MATERIALMENTE ... a divisão entre materialismo e espiritualidade ... vez
mais, desvendando novos fatos ... obscuro passado. O homem moderno ...
www.e-net.com.br/hp/index4.html

Introdução...15 – Religião e Democracia. ... para que, em desvendando os segredos ... e paralisação espiritual até que se ... do crescente materialismo, surgiu o dinheiro ea ...
www.library.com.br/Historia/15-religdemo.htm
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Hi! Thank you so much for your advice, it has been extremely helpful to me. The word was precisely the one I was looking for. Best Regards from Brazil, Maria
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Desvendando o Materialismo Espiritual
airmailrpl
4Explorando o Materialismo Espiritualluiza amoedo
4cortando através de...Deolinda Neves
4Chegando ao centro de materialismo espiritualxxxNorminha
4Compreendendo o Materialismo Espiritual
4Compreendendo o Materialismo Espiritual
Maria Eugenia Farre
2Penetrando no materialismo espiritual
rir


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Desvendando o Materialismo Espiritual


Explanation:
"cutting through spiritual materialism" (title of a book)

SBE - Petrópolis - Artigos
... PARTE II. Leonardo da Vinci foi ... da própria consciência espiritual, ou seja, do ... com todo o seu materialismo e com todas ... dia, vai desvendando os mistérios ...
www.eubiose.com/petro/artigos_cienciaereligiao2.htm

Sexto Sentido - Julho / 97 -Ano I - No 4
... HOMEM DEVE SER ESPIRITUAL E MATERIALMENTE ... a divisão entre materialismo e espiritualidade ... vez
mais, desvendando novos fatos ... obscuro passado. O homem moderno ...
www.e-net.com.br/hp/index4.html

Introdução...15 – Religião e Democracia. ... para que, em desvendando os segredos ... e paralisação espiritual até que se ... do crescente materialismo, surgiu o dinheiro ea ...
www.library.com.br/Historia/15-religdemo.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803
Grading comment
Hi! Thank you so much for your advice, it has been extremely helpful to me. The word was precisely the one I was looking for. Best Regards from Brazil, Maria

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
5 hrs
  -> obrigado

agree  luiza amoedo
8 hrs
  -> obrigado

agree  José Antonio Azevedo
62 days
  -> obrigado

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Compreendendo o Materialismo Espiritual


Explanation:


(from Cambridge International Dictionary of English)


She always manages to cut through (=understand what is behind) the complex theory and get at the facts.

Just another suggestion.


    Reference: http://dictionary.cambridge.org/

Native speaker of:

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Compreendendo o Materialismo Espiritual


Explanation:


(from Cambridge International Dictionary of English)


She always manages to cut through (=understand what is behind) the complex theory and get at the facts.

Just another suggestion.


    Reference: http://dictionary.cambridge.org/
Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Chegando ao centro de materialismo espiritual


Explanation:
Good luck!

xxxNorminha
PRO pts in pair: 2

7 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Penetrando no materialismo espiritual


Explanation:
ou
Dissertação sobre o materialismo espiritual...

mais sugestões.

Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Explorando o Materialismo Espiritual


Explanation:
outra opçao.

luiza amoedo
Brazil
PRO pts in pair: 4

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cortando através de...


Explanation:
in this context it would likely mean - "quebrando as redes do materialismo espiritual"

Deolinda Neves