KudoZ home » English to Portuguese » Other

breaking news

Portuguese translation: Plantão de Notícias/Notícias de Última Hora, Últimas Notícias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Breaking News
Portuguese translation:Plantão de Notícias/Notícias de Última Hora, Últimas Notícias
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:20 Dec 11, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
/ Homepage usability
English term or phrase: breaking news
Por exemplo, uma categoria denominada “Breaking News”, com uma descrição especificando “Saiba todos os acontecimentos do dia aqui”, não é tão interessante nem informativa quanto apresentar os cinco principais títulos de notícias
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Plantão de notícias
Explanation:
Breaking news pode ser traduzido como Plantão de notícias, é assim que aparece na TV Globo quando eles interrompem a programação para anunciar novo desastre de proporções estelares.

Selected response from:

Maria Eugenia Farre
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Maria
Agradeço aos outros também
Beijão e até sempre
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Plantão de notícias
Maria Eugenia Farre
5 +1últimas notícias
M.Badra
4Notícias de última hora/últimas notícias
AnaLouro
4Últimas Notíciasreginaldo alcantara
4Notícias de última hora/últimas notícias
2notícias de última hora
rir


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
últimas notícias


Explanation:
Ou qualquer outra expressão com o mesmo sentido: notícias de última hora, notícias mais recentes, etc.

Bom trabalho,

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaY
14 mins

13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
notícias de última hora


Explanation:
Teresa,
Parece-me que é isto...


Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Últimas Notícias


Explanation:
São as notícias mais recentes, que acabam de "chegar".

reginaldo alcantara
United States
PRO pts in pair: 20

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Notícias de última hora/últimas notícias


Explanation:
conforme pode ver no dicionário online Babylon


Native speaker of:

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Notícias de última hora/últimas notícias


Explanation:
conforme pode ver no dicionário online Babylon

AnaLouro
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 32

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Plantão de notícias


Explanation:
Breaking news pode ser traduzido como Plantão de notícias, é assim que aparece na TV Globo quando eles interrompem a programação para anunciar novo desastre de proporções estelares.



Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248
Grading comment
Muito obrigada, Maria
Agradeço aos outros também
Beijão e até sempre
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  henrique leal
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
62 days